quinta, 28 de março de 2024

Especialista vem ao MS para palestra sobre novo consumidor brasileiro

Especialista vem ao MS para palestra sobre novo consumidor brasileiro

02 maio 2012 - 15h47
Divulgação (TP)

A vida para milhões de brasileiros teve uma acentuada melhora nos últimos sete anos, de acordo com estudo publicado pelo Data Popular. As pessoas que pertenciam à classe C (rendimento familiar mensal entre R$ 1. 115 e R$ 4.807) passaram de 36% para 46% da população brasileira. As pessoas pertencentes à base da pirâmide social no Brasil tiveram um crescimento maior comparado aos mais ricos.


Entretanto as empresas ainda não sabem vender para este novo consumidor, segundo avalia o publicitário com MBA em gestão de negócios pela ESPM e diretor do Data Popular, Renato Meirelles. O especialista estará no dia 3 de maio em Campo Grande e na cidade de Dourados para ministrar palestras com o tema “Perfil do Novo Consumidor Brasileiro”, realizada pelo Sebrae.


“A proposta é abordar as oportunidades em um mercado de 900 bilhões de reais”, expõe a técnica do Sebrae, Viviane Matos dos Santos. O evento é destinado a empresas que querem transformar sua marca nos sonhos de consumo das classes C, D e E. As diferenças entre os diversos consumidores brasileiros e sua relação com o produto e a marca; o panorama sobre os setores da economia impulsionados pela baixa renda e as formas de comunicação com este público estão entre os assuntos a serem abordados.


Meirelles conduz mais de 200 estudos sobre o comportamento do consumidor de baixa renda no Brasil. Em sua carreira, já atendeu clientes como a C&A, Unibanco, P&G, Gol, Grupo Silvio Santos, Banco Ibi, Pernambucanas, Casas Bahia, Portal Terra, Camargo Corrêa, Klabin Segall, entre outros.


A palestra ‘Perfil do Novo Consumidor Brasileiro’, acontecerá em Campo Grande a partir das 7h30, no auditório do Crea, localizado à Rua Sebastião Taveira, 272, no bairro São Francisco.


No mesmo dia, Meirelles ministra palestra ‘Como Conquistar a Nova Classe Média’ na cidade de Dourados, às 19h00 no Auditório da Unigran, que fica à Rua Balbina de Mattos, 2.121, Jardim Universitário.


Serviços

Inscrições e mais informações pelo telefone 0800 570 0800 ou no Sebrae/MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN

No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS