Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021

Especialista vem ao MS para palestra sobre novo consumidor brasileiro

Especialista vem ao MS para palestra sobre novo consumidor brasileiro

02 maio 2012 - 15h47
Divulgação (TP)

A vida para milhões de brasileiros teve uma acentuada melhora nos últimos sete anos, de acordo com estudo publicado pelo Data Popular. As pessoas que pertenciam à classe C (rendimento familiar mensal entre R$ 1. 115 e R$ 4.807) passaram de 36% para 46% da população brasileira. As pessoas pertencentes à base da pirâmide social no Brasil tiveram um crescimento maior comparado aos mais ricos.


Entretanto as empresas ainda não sabem vender para este novo consumidor, segundo avalia o publicitário com MBA em gestão de negócios pela ESPM e diretor do Data Popular, Renato Meirelles. O especialista estará no dia 3 de maio em Campo Grande e na cidade de Dourados para ministrar palestras com o tema “Perfil do Novo Consumidor Brasileiro”, realizada pelo Sebrae.


“A proposta é abordar as oportunidades em um mercado de 900 bilhões de reais”, expõe a técnica do Sebrae, Viviane Matos dos Santos. O evento é destinado a empresas que querem transformar sua marca nos sonhos de consumo das classes C, D e E. As diferenças entre os diversos consumidores brasileiros e sua relação com o produto e a marca; o panorama sobre os setores da economia impulsionados pela baixa renda e as formas de comunicação com este público estão entre os assuntos a serem abordados.


Meirelles conduz mais de 200 estudos sobre o comportamento do consumidor de baixa renda no Brasil. Em sua carreira, já atendeu clientes como a C&A, Unibanco, P&G, Gol, Grupo Silvio Santos, Banco Ibi, Pernambucanas, Casas Bahia, Portal Terra, Camargo Corrêa, Klabin Segall, entre outros.


A palestra ‘Perfil do Novo Consumidor Brasileiro’, acontecerá em Campo Grande a partir das 7h30, no auditório do Crea, localizado à Rua Sebastião Taveira, 272, no bairro São Francisco.


No mesmo dia, Meirelles ministra palestra ‘Como Conquistar a Nova Classe Média’ na cidade de Dourados, às 19h00 no Auditório da Unigran, que fica à Rua Balbina de Mattos, 2.121, Jardim Universitário.


Serviços

Inscrições e mais informações pelo telefone 0800 570 0800 ou no Sebrae/MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia
SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa
CORONAVÍRUS
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
JUSTIÇA
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas