quarta, 24 de abril de 2024

Esquema de fraudes na emissão de CNH em MS atraiu até 'clientes' do PR

22 janeiro 2012 - 10h36Por CG News
A corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) flagrou três candidatos à habilitação que estão envolvidos no esquema de facilitação de CNH, em Mato Grosso do Sul.

Os alunos – que tentavam tirar o documento em Naviraí – faziam a transferência do processo do Paraná para MS. Um vereador da cidade de Icaraíma (PR) transportava os candidatos para fazer aulas práticas no município, que fica a 359 quilômetros de Campo Grande. O vereador, que não teve a identidade divulgada, deve ser ouvido por carta precatória.

Todos os envolvidos já foram ouvidos pela delegada Aline Sinnott Lopes, corregedora do Detran, e confirmaram o esquema. As irregularidades eram realizadas no CFC (Centro de Formação de Condutores), que foi desarticulado na semana passada.

A corregedoria do Detran já rastreou as pessoas que pagaram para ter os exames facilitados durante o processo de emissão de doumentos. De acordo com a delegada Aline Lopes, o número não foi divulgado para não atrapalhar as investigações, que avançãm também em anos anteriores.

Após a primeira fase de investigações, foram presos seis examinadores e um médico do Detran, cinco aplicadores de prova da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), além de instrutores e proprietários de autoescola. Todos já foram soltos.

A denúncia foi feita em 2008, daí a necessidade de as invesdtigações retrocederem a anos anteriores, segundo o Detran, que agora apura a extensão da fraude com envolvimento de pessoas de outros Estados.

No site do Detran há uma relação dos CFCs habilitados para trabalharem nos municípios de Mato Grosso do Sul. Acesse: http://www.detran.ms.gov.br/consulta_CFC

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul