quinta, 28 de março de 2024

Estado terá Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde

Estado terá Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde

13 fevereiro 2012 - 10h53Por Assessoria
O Governo do Estado, por meio da secretaria de Saúde, vai instalar no Estado o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde). O Centro tem por objetivo definir estratégias que possam subsidiar a tomada de decisões, visando prevenir e minimizar situações que gerem risco à vida da população.

Entre as atribuições do CIEVS estão: receber, analisar, monitorar, sistematizar, pesquisar e responder às informações interinstitucionais para definir estratégias na tomada de decisões, receber notificações em saúde pública 24 horas por dia, notificar à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde ou às Secretarias Municipais Saúde, todas as emergências e verificar, em até 24 horas, a veracidade e relevância das notificações recebidas, pelos diversos meios de monitoração.

A equipe técnica contará com plantonistas e um técnico administrativo. Um dos plantonistas ficará responsável pela coordenação. O CIEVS terá um plantonista 24 horas por dia durante o expediente, incluindo feriado e finais de semana, onde estarão em regime de sobreaviso. Serão designados como plantonistas apenas os técnicos da equipe da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE