Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020

Estado terá Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde

Estado terá Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde

13 fevereiro 2012 - 10h53Por Assessoria
O Governo do Estado, por meio da secretaria de Saúde, vai instalar no Estado o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde). O Centro tem por objetivo definir estratégias que possam subsidiar a tomada de decisões, visando prevenir e minimizar situações que gerem risco à vida da população.

Entre as atribuições do CIEVS estão: receber, analisar, monitorar, sistematizar, pesquisar e responder às informações interinstitucionais para definir estratégias na tomada de decisões, receber notificações em saúde pública 24 horas por dia, notificar à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde ou às Secretarias Municipais Saúde, todas as emergências e verificar, em até 24 horas, a veracidade e relevância das notificações recebidas, pelos diversos meios de monitoração.

A equipe técnica contará com plantonistas e um técnico administrativo. Um dos plantonistas ficará responsável pela coordenação. O CIEVS terá um plantonista 24 horas por dia durante o expediente, incluindo feriado e finais de semana, onde estarão em regime de sobreaviso. Serão designados como plantonistas apenas os técnicos da equipe da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA NA FRONTEIRA
Corpos de três brasileiros e um paraguaio são encontrados com sinais de tortura na fronteira
NOTÍCIAS
Saiba como solicitar antecipação de julgamento e sustentação oral em sessões do TJMS
DETRAN-MS
Ponta Porã recebe sistema para pagamento de guias com cartões de débito
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$ 3,56 bilhões em outubro