Poderão apresentar propostas de Projetos de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes (Procaps) o Distrito Federal, Paraíba, Santa Catarina, Tocantins, Amapá, Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Sul, Piauí, Roraima, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Alagoas e Acre.
As unidades foram definidas após a análise de diagnósticos – informações sobre as condições de cada sistema penitenciário estadual para receber esse tipo de projeto – enviados até 2 de março deste ano. Das 26 unidades da federação que enviaram os dados, 20 cumpriram as demais etapas definidas pelo Depen e foram habilitadas a participar da elaboração dos pré-projetos, que se iniciou em 15 de maio de 2012.
A previsão é de que, pelo menos 50 estabelecimentos penais sejam aparelhados e beneficiados com cursos de capacitação profissional no país. Os recursos serão repassados até o final de 2012. Os sete estados restantes serão contemplados no 2º ciclo de financiamento, que será realizado em 2013.
Deixe seu Comentário
Leia Também

BOLETIM COVID
Campo Grande e Dourados registram 85% de ocupação de leitos UTI/SUS

INTERNACIONAL
EUA se juntarão à Covax, que busca distribuir vacinas a países pobres

FINANÇAS
Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020

TACURU