Menu
Busca quinta, 21 de junho de 2018
(67) 9.9973-5413
NO ESTADO

Estimativa é de muita chuva neste mês de outubro

03 outubro 2017 - 11h21



A previsão é de muita chuva para este mês de outubro no Mato Grosso do Sul. Um exemplo. Choveu quase um terço de todo o volume que é esperado para outubro em Campo Grande, no primeiro dia mês, de acordo com as informações do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec). Conforme os dados confirmados pela coordenadora técnica do órgão, Franciane Rodrigues, choveu, desde 1º de outubro até o momento, 46,8 mm de chuva correspondendo a 32% do esperado para o mês de outubro que é de 147,9 mm.

Os valores esperados para este mês representam o dobro do que foi estimado para setembro. O acumulado foi de 45,4 mm, correspondendo a 61,43% do que era esperado para o período, índice de chuva abaixo do que foi estimado inicialmente. Eram esperados 73,9 milímetros de chuva, em setembro, na Capital.

"Esse comportamento foi ocasionado pela intensificação do sistema de alta pressão muito normal para a época do ano. Mas desde que começou a primavera (22) a chuva já havia voltado em grande parte das regiões do MS, faltava a região central, que ficou 42 dias em estiagem. A maior rajada de vento ocorreu às 22h do dia 1 de outubro com ventos de 62 km/h", detalhou a coordenadora técnica do Cemtec.

O vento derrubou árvores em várias regiões da cidade, conforme os registros do Corpo de Bombeiros. Foram 10 ocorrências registradas entre domingo (1°) e segunda-feira (2).

No domingo, um forte temporal atingiu toda a região. Em Ponta Porã, os estragos foram consideráveis. Um Ceinf (Centro de Educação Infantil) na região norte da cidade ficou parcialmente destruído, além de outras ocorrências de menor proporção registradas em todas as partes da cidade. Não houve registro de vítimas por conta do vendaval, apenas danos materiais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATENÇÃO
Saque das cotas do PIS/Pasep começa na próxima segunda-feira
COPA DO MUNDO
Messi perde pênalti, Argentina para na defesa da Islândia e só empata
GERAL
Brasil é país mais preocupado com notícias falsas, diz estudo global
CIDADES
Jovem tem BMW incendiada enquanto dormia