quinta, 25 de abril de 2024

Etapa operacional do Viagem Feliz começa hoje

Etapa operacional do Viagem Feliz começa hoje

18 janeiro 2012 - 13h55Por Assessoria
Começa hoje em Campo Grande a terceira etapa do Programa Viagem Feliz, desenvolvido em parceria entre a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), Governo do Estado e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras do transporte intermunicipal de passageiros.

O programa começou em agosto de 2011. Vencidas as duas primeiras fases - a Adesão das empresas e a Capacitação e recebimento do Selo de Qualidade -, tem início agora a operacionalização efetiva, quando as melhorias chegam aos usuários. Uma cerimônia com a presença da governadora em exercício Simone Tebet, e da direção dos órgãos e concessionárias parceiras vai ser realizada às 8h15, na plataforma de embarque do Terminal Rodoviário de Campo Grande para marcar essa etapa. Em seguida, às 9h, saem os ônibus para Bonito e para Corumbá, os dois itinerários incluídos inicialmente no programa e operados pelas empresas Cruzeiro do Sul e Andorinha.

O Programa

Iniciativa da Agepan e Fundtur, o “Viagem Feliz” objetiva melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras do transporte intermunicipal de passageiros em Mato Grosso do Sul, seja ele regular ou turístico. Visa, especialmente, o incremento turístico que o Estado deve receber por conta dos eventos internacionais que serão sediados pelo Brasil nos próximos anos, além de beneficiar aos usuários regulares do transporte coletivo com as melhorias que estão sendo implementadas.

O programa trabalha com dois focos, em especial: o Atendimento prestado em toda a cadeia de serviço, e a Manutenção Preventiva, voltada à garantia da estrutura de qualidade da frota. Conforto, segurança e a satisfação do passageiro são os resultados esperados.

Inicialmente estão sendo contemplados os itinerários regulares Campo Grande / Bonito e Campo Grande / Corumbá, e existe a possibilidade de que o programa seja estendido.

Os veículos que operam nesses itinerários exibirão o Selo de Qualidade “Viagem Feliz” e apresentarão diferenciais em seus serviços. A utilização do selo tem regras a serem cumpridas, estabelecidas em regulamento, e o atendimento aos quesitos do programa, de forma continuada, será fiscalizado e monitorado durante os próximos dois anos.

Também as 12 operadoras de transporte turístico que assinaram o termo de adesão nos mesmos itinerários, a partir dessa data, passam a operar em conformidade com o programa.

Parada Legal

Todas as operadoras, de linhas regulares e de turismo, adotarão como pontos de parada os estabelecimentos participantes do projeto Parada Legal, parceria da Fundtur e Ministério do Turismo para qualificação e melhoria de produtos e serviços em rotas turísticas. O projeto, que inspirou o Viagem Feliz, foi lançado em maio do ano passado e está em andamento. Iniciou com a adesão de 45 estabelecimentos, que começaram a receber ampla qualificação de equipe formada por nutricionista, engenheiro ambiental, administrador, arquiteto e um turismólogo para abranger todas as áreas do negócio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões