quinta, 28 de março de 2024

Europeus são presos em MS com cocaína avaliada em 40 mil euros

20 abril 2012 - 08h39Por CG News
Três estrangeiros, um italiano, um romeno e um espanhol, foram presos em Corumbá, na última terça-feira (17), com 1,9 kg de cocaína que seriam vendidos na Suíça. A droga, oriunda da Bolívia, estava dividida em 140 cápsulas que totalizavam 1,5kg, além de 400 gramas na forma líquida. A informação só foi divulgada ontem (19)

A droga seria vendida por 40 mil euros na Suiça, conforme alegaram os europeus.

Segundo a Polícia Civil de Corumbá, o romeno teria ingerido 50 cápsulas e o remanescente, 90 cápsulas, foi ingerido pelo italiano. A cocaína líquida estava embalada dentro de 24 camisinhas, que foram ingeridas pelo espanhol.

As cápsulas foram detectadas pelo aparelho de Raio X. A forma líquida não foi detectada pelo aparelho, porém o espanhol acabou confessando o tráfico.

Os europeus foram presos em um táxi da Bolívia com destino a Corumbá, a 419 km de Campo Grande, às 23h30, próximo a uma feira da cidade. A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina, devido a uma investigação realizada há três meses na região de fronteira, para coibir o tráfico internacional de drogas.

Segundo a Polícia Civil, o trafico internacional é comum no local e por isso os táxis são checados com frequência. Após a prisão, os três europeus foram levados para a Polícia Federal. A ação foi realizada pelo NIC (Núcleo de Investigação e Captura) de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro