sexta, 19 de abril de 2024

Evento aponta cenarios e tendencias do agronegócio para 2012

Evento aponta cenarios e tendencias do agronegócio para 2012

22 novembro 2011 - 11h15Por Assessoria
Na próxima sexta (25), a Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizam o seminário MS Agro – Desafios para Competitividade do Agronegócio de MS. O evento, com inscrição gratuita, conta com palestras que irão abordar os cenários econômicos do país e do mundo e quais as tendências para 2012.

Em sua segunda edição, o MS Agro traz palestrantes nacionais que vão orientar sobre quais os desafios que produtores rurais, investidores e profissionais da área podem se deparar no próximo ano. O seminário acontece na sede da Famasul e conta com o apoio da Aprosoja, Bolsa Brasileira de Mercadorias (BB&M), Banco do Brasil, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Sebrae/MS e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/MS).

As vagas para participação do evento são limitadas. A ficha de inscrição pode ser acessada no site da Famasul. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone 3043-5219.

Programação:

7h30 – Credenciamento

8h30 – Abertura – Pronunciamento do presidente da Famasul, Eduardo Riedel.

9 hs – 1ª Palestra: “Desafios para a Agricultura em 2012”, com André Pessoa, engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa-MG, mestre em Economia Agrícola pela ESALQ/USP, sócio-diretor da Consultoria Agroconsult e idealizador do Rally da Safra.

10 hs – Palestra: “Desafios para a Pecuária em 2012”, com Sérgio De Zen, engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Economia Aplicada pela Esalq/USP, professor da Esalq/USP e pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

10h45 – 3ª Palestra: “Cenário MacroEconômico para o Agronegócio em 2012”, com Geraldo Sant’Anna de Camargo Barros, engenheiro agrônomo e doutor em Economia (North Carolina State University at Raleigh). É professor da USP e coordenador científico do CEPEA, consultor do World Bank, Food and Agriculture Organization (FAO) e da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F).

11h30 – Mesa Redonda

12hs – Encerramento

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa