Menu
Busca sexta, 03 de julho de 2020

Ex-jogador Arce é o novo técnico do Paraguai

Ex-jogador Arce é o novo técnico do Paraguai

31 julho 2011 - 07h59Por Fonte: UOL Esportes
Gerardo Martino deixou o comando do Paraguai na sexta-feira. O treinador levou a equipe ao vice-campeonato da Copa América, conquistada pelo Uruguai. Ele foi substituído pelo ex-jogador Arce, ídolo de Grêmio, Palmeiras e da própria seleção.

Martino estava à frente do Paraguai desde 2007. “Deixo de ser treinador da seleção a partir desta data. Deixei de ser um aporte para o que nós imaginávamos. Após o Mundial, pensávamos em um cenário de maior crescimento”, disse o argentino, em entrevista coletiva.

Depois da final da Copa América, vencida pelo Uruguai por 3 a 0, Martino passou alguns dias de férias em Rosário, sua cidade natal. No torneio continental, a seleção paraguaia ficou marcada por uma campanha curiosa: a equipe chegou à decisão sem ter vencido um jogo sequer.

“O rendimento da equipe esteve em outro nível e isso é responsabilidade da comissão técnica. A seleção não evoluiu como esperávamos. É importante haver uma mudança”, afirmou Martino.

Arce, que teve passagens marcantes por Grêmio e Palmeiras, começou sua carreira como treinador em 2007. O ex-lateral direito trabalha há quatro anos no Rubio Ñú. Em 2008, ele conduziu o time ao título da segunda divisão paraguaia.

O novo treinador da seleção paraguaia já foi apresentado oficialmente. Em sua primeira entrevista coletiva no cargo, Arce disse que "não há muito tempo a perder". O Paraguai estreia nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2014 em outubro, contra o Peru, fora de casa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
1ª Câmara Criminal nega recurso de condenado por usar CNH falsa
MS
Com taxas de isolamento estagnadas, MS já contabiliza mais de 100 vidas perdidas para a Covid
BRASIL
José Serra é denunciado por lavagem de dinheiro
NOTÍCIAS
Juizado de Trânsito realiza mais de 600 atendimentos durante a pandemia