quinta, 25 de abril de 2024

Exército encerra inscrições para 139 vagas de oficiais de saúde

Exército encerra inscrições para 139 vagas de oficiais de saúde

05 agosto 2011 - 10h30Por Assessoria
O Exército, através do Departamento de Educação e Cultura, encerra hoje, as inscrições do concurso público de admissão e matrícula, em 2012, nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde. No total são 139 vagas. Os Cursos de Formação de Oficiais Farmacêuticos (9 vagas) e Dentistas (14 vagas) serão realizados na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) em Salvador, e o Curso de Formação de Oficiais Médicos (116 vagas) será realizado na Escola de Saúde do Exército (EsSEx) no Rio de Janeiro – RJ. Os cursos duram 38 semanas. Após a formação, os aprovados se tornam 1º tenente do Serviço de Saúde do Exército.

As inscrições devem ser feitas até 5 de agosto nos sites http://www.essex.ensino.eb.br e http://www.makiyama.com.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 130.

O candidato deve ter concluído o curso de graduação em medicina, farmácia ou odontologia, nas áreas abrangidas pelo concurso, além de ter idade mínima de 20 anos e máxima de 36 anos, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula no curso.

O concurso terá exame intelectual; inspeção de saúde; exame de aptidão física e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos dos candidatos. O exame intelectual será no dia 25 de setembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul