sexta, 29 de março de 2024

Exército libera mototaxista preso em quartel de Bela Vista

Exército libera mototaxista preso em quartel de Bela Vista

12 janeiro 2012 - 07h51
Campograndenews

Está em liberdade o motaxista Marcos César Caimar Dias, de 30 anos, que desde o último domingo (8) estava preso no quartel do Exército em Bela Vista. Ele foi liberado no início da noite desta quarta-feira (11).

Segundo o advogado responsável pelo caso, Jorge de Souza Marreco, o mototaxista deixou o 10º Regimento de Cavalaria por volta das 18h28. Marcos César não soube explicar o motivo de ter sido colocado em liberdade.

“Ele não soube explicar. Chegou em meu escritório agora pouco”, disse o advogado que relata não ter sido comunicado oficialmente sobre o fato. “Vou fazer o levantamento de tudo o que aconteceu para ver que medida pretendo tomar”, completou.

Entenda o caso – Marcos César foi preso no último domingo (8), enquanto retornava do Paraguai, onde foi abastecer sua motocicleta. A confusão começou na fronteira com país vizinho.

Ele foi abordado por fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), que estão monitorando entrada e saída de animais juntamente com o Exército - devido aos focos de febre aftosa identificados na localidade.

Segundo o advogado que cuida do caso, o mototaxista foi detido porque estava pilotando de chinelo. Houve discussão. Marcos César foi preso por um Sargento do Exército que o encaminhou ao quartel de Bela Vista.

O caso gerou indignação. De acordo com a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS), a prisão de Marcos César não foi comunicada a nenhuma autoridade do Poder Judiciário, o que vai contra o estado democrático de direito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE