Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021

Expo-MS Industrial 2012 define programação de eventos e palestras

Entre os destaques estão as palestras do ex-ministro Maílson da Nóbrega e do conferencista Stephen Kanitz

09 maio 2012 - 08h12Por Daniel Pedra/Fiems
A coordenação da Expo-MS Industrial fechou a programação oficial da feira da indústria de Mato Grosso do Sul, que será realizada pela Fiems de 22 a 25 de maio, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), incluindo seminários, lançamentos, premiação e palestras com os mais variados temas relacionados com o setor industrial no Estado. No caso das palestras, os destaques são para os temas “O Brasil que dá certo”, com o consultor de empresas e conferencista formada pela Harvard University, Stephen Kanitz, e “Panorama e Perspectiva da Economia Brasileira e Global”, com o economista e ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, que serão realizadas dias 23 e 24 de maio, respectivamente, às 20 horas, no auditório principal do Albano Franco.

Ainda no dia 23 de maio, às 14 horas, no auditório 3, está programada a palestra “Tecnologia da Informação – Um diferencial competitivo”, com o diretor-executivo da TOTVS/MS, Marcelo Ferreira. No mesmo horário, no auditório 4, o Sinduscon/MS promove palestra sobre “Revisão da Norma de Desempenho e Desenvolvimento Tecnológico - NBR15575”, com o diretor de engenharia da Tecnisa, Fábio Villas Boas, com o engenheiro de desenvolvimento tecnológico da Tecnica, Luiz Henrique Manetti, com a superintendente do Centro Cerâmico do Brasil (CCB), Ana Paula Menegazzo, e com o engenheiro responsável pelo Laboratório de Componentes e Sistemas Construtivos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Cláudio Mitidieri.

Também no dia 23, às 14 horas, no auditório 2, o Banco do Brasil falará sobre “Linhas de Crédito e Financiamento para Indústria”, enquanto às 16 horas, no auditório 3, o presidente do Sindicer/MS, Natel Moraes, abordará “O setor de Cerâmica Vermelha no Estado” e, às 17 horas, será a vez do assessor-técnico e da qualidade da Anicer, Edvaldo Costa Maia, falar sobre “Alvenaria Estrutural com Blocos Cerâmicos”. Já às 16 horas, no auditório 1, começa o seminário “Novas Fronteiras de Mato Grosso do Sul”, que terá os painéis “Florestal”, com o diretor-executivo da Reflore, Dito Mário, com diretor da Ramires Reflorestamento, Luiz Calvo Ramires Júnior, e com o diretor do Grupo Polifer, Getúlio Ferreira Junior, “Sucroenergético e Biomassa’, com o presidente da Biosul, Roberto Hollanda, e “Energias Alternativas - Uma abordagem sobre a sustentabilidade em processos industriais”, com a analista de gestão ambiental Ana Paula Fittipaldi.

No dia 24 de maio, a Expo-MS Industrial inicia, às 16 horas, no auditório 2, o seminário sobre Comércio Exterior, quando será lançado o Programa Setorial Al Invest - Metalmecânico e Móveis, pelo diretor de desenvolvimento industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Carlos Eduardo Abijaodi, detalhada a Zona de Processamento de Exportação, com o secretário-executivo do CZPE do MDIC, Gustavo Saboia Fontenele, e explicado o Programa MS Sem Fronteiras - Oportunidades de Negócios no Paraguai e na Bolívia, com o economista, consultor governamental e empresarial Carlos Schlink Ruiz, e com a secretária-executiva do Conselho Nacional de Indústrias Maquiladoras de Exportação do Paraguai, Raquel Ramirez.

No auditório 4, às 17 horas, tem a palestra “Energia Social para Sustentabilidade Local’, com a responsável pela sustentabilidade da ETH Bioenergia, Carla Pires, enquanto no auditório 3, no mesmo horário, tem o seminário “Logística - Mato Grosso do Sul”, quando será lançado o Projeto Centro-Oeste Competitivo – Logística, com a realização das palestras “Gargalos e Perspectivas da Logística na Região Centro-Oeste”, com o consultor especializado em logística Renato Casali Pavan, e “Novos Projetos de Logística para o Mato Grosso do Sul”, com o deputado federal Edson Giroto.

Ainda no auditório 3, porém às 18 horas, tem as palestras “Incentivos Fiscais em Mato Grosso do Sul”, com a secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, “Plano de Ação da Sudeco”, com o diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, e “FCO”, com a coordenadora-geral da superintendência do FCO, Helen Cássia Nunes e Silva. No último dia da Expo-MS Industrial, 25 de maio, está programada, às 15 horas, no auditório 1, a palestra “Incentivos Fiscais”, com o contador e especialista em gestão de tributos, Dov Gilvanci, e o advogado e especialista em Direito Tributário, Ari Raghianti.

No auditório 2, às 16 horas, tem o seminário “Gestão Sócio Ambiental”, com a apresentação do “Plano Nacional de Resíduos Sólidos”, por representante Coema da Fiems, e a realização das palestras “Logística Reversa das Embalagens Vazias de Agrotóxicos”, com o coordenador de operações do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) para os Estados de MS e AC, Hamilton Rondon Flandoli, e “Adubação Sustentável”, com o diretor da Organoeste, Ricardo Sérgio Pereira. Já as 15 horas, no auditório 3, tem a apresentação sobre “Cigam Mobile: Ubiquidade na Tomada de Decisão", com o diretor-executivo da CIGAM Software de Gestão, Ricardo Teixeira.

Das 17 às 19 horas, no auditório 3, tem as palestras do “Setor Moda” com os temas “Selo Qual”, com o gerente de infraestrutura da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Cofecção), Sylvio Napoli, e “Negócio da Moda”, com o gerente de moda e designer da ABIT, Evilásio Miranda. Para as 20 horas, no auditório principal, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, fará a entrega da 2ª edição do Prêmio MS Industrial de Jornalismo, tendo como cerimonialista o jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo. Logo em seguida, Sérgio Longen fará o lançamento do “MS Industrial em Números”, publicação do Sistema Fiems com os dados dos setores produtivos do Estado.

Serviço - Mais informações sobre a Expo-MS Industrial 2012 podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.expoms2012.fiems.org.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020
TEMPO
Domingo de tempo fechado com chance de mais chuva para o Estado
CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia
SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa