sexta, 29 de março de 2024

Expo-MS Industrial 2012 define programação de eventos e palestras

Entre os destaques estão as palestras do ex-ministro Maílson da Nóbrega e do conferencista Stephen Kanitz

09 maio 2012 - 08h12Por Daniel Pedra/Fiems
A coordenação da Expo-MS Industrial fechou a programação oficial da feira da indústria de Mato Grosso do Sul, que será realizada pela Fiems de 22 a 25 de maio, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), incluindo seminários, lançamentos, premiação e palestras com os mais variados temas relacionados com o setor industrial no Estado. No caso das palestras, os destaques são para os temas “O Brasil que dá certo”, com o consultor de empresas e conferencista formada pela Harvard University, Stephen Kanitz, e “Panorama e Perspectiva da Economia Brasileira e Global”, com o economista e ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, que serão realizadas dias 23 e 24 de maio, respectivamente, às 20 horas, no auditório principal do Albano Franco.

Ainda no dia 23 de maio, às 14 horas, no auditório 3, está programada a palestra “Tecnologia da Informação – Um diferencial competitivo”, com o diretor-executivo da TOTVS/MS, Marcelo Ferreira. No mesmo horário, no auditório 4, o Sinduscon/MS promove palestra sobre “Revisão da Norma de Desempenho e Desenvolvimento Tecnológico - NBR15575”, com o diretor de engenharia da Tecnisa, Fábio Villas Boas, com o engenheiro de desenvolvimento tecnológico da Tecnica, Luiz Henrique Manetti, com a superintendente do Centro Cerâmico do Brasil (CCB), Ana Paula Menegazzo, e com o engenheiro responsável pelo Laboratório de Componentes e Sistemas Construtivos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Cláudio Mitidieri.

Também no dia 23, às 14 horas, no auditório 2, o Banco do Brasil falará sobre “Linhas de Crédito e Financiamento para Indústria”, enquanto às 16 horas, no auditório 3, o presidente do Sindicer/MS, Natel Moraes, abordará “O setor de Cerâmica Vermelha no Estado” e, às 17 horas, será a vez do assessor-técnico e da qualidade da Anicer, Edvaldo Costa Maia, falar sobre “Alvenaria Estrutural com Blocos Cerâmicos”. Já às 16 horas, no auditório 1, começa o seminário “Novas Fronteiras de Mato Grosso do Sul”, que terá os painéis “Florestal”, com o diretor-executivo da Reflore, Dito Mário, com diretor da Ramires Reflorestamento, Luiz Calvo Ramires Júnior, e com o diretor do Grupo Polifer, Getúlio Ferreira Junior, “Sucroenergético e Biomassa’, com o presidente da Biosul, Roberto Hollanda, e “Energias Alternativas - Uma abordagem sobre a sustentabilidade em processos industriais”, com a analista de gestão ambiental Ana Paula Fittipaldi.

No dia 24 de maio, a Expo-MS Industrial inicia, às 16 horas, no auditório 2, o seminário sobre Comércio Exterior, quando será lançado o Programa Setorial Al Invest - Metalmecânico e Móveis, pelo diretor de desenvolvimento industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Carlos Eduardo Abijaodi, detalhada a Zona de Processamento de Exportação, com o secretário-executivo do CZPE do MDIC, Gustavo Saboia Fontenele, e explicado o Programa MS Sem Fronteiras - Oportunidades de Negócios no Paraguai e na Bolívia, com o economista, consultor governamental e empresarial Carlos Schlink Ruiz, e com a secretária-executiva do Conselho Nacional de Indústrias Maquiladoras de Exportação do Paraguai, Raquel Ramirez.

No auditório 4, às 17 horas, tem a palestra “Energia Social para Sustentabilidade Local’, com a responsável pela sustentabilidade da ETH Bioenergia, Carla Pires, enquanto no auditório 3, no mesmo horário, tem o seminário “Logística - Mato Grosso do Sul”, quando será lançado o Projeto Centro-Oeste Competitivo – Logística, com a realização das palestras “Gargalos e Perspectivas da Logística na Região Centro-Oeste”, com o consultor especializado em logística Renato Casali Pavan, e “Novos Projetos de Logística para o Mato Grosso do Sul”, com o deputado federal Edson Giroto.

Ainda no auditório 3, porém às 18 horas, tem as palestras “Incentivos Fiscais em Mato Grosso do Sul”, com a secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, “Plano de Ação da Sudeco”, com o diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, e “FCO”, com a coordenadora-geral da superintendência do FCO, Helen Cássia Nunes e Silva. No último dia da Expo-MS Industrial, 25 de maio, está programada, às 15 horas, no auditório 1, a palestra “Incentivos Fiscais”, com o contador e especialista em gestão de tributos, Dov Gilvanci, e o advogado e especialista em Direito Tributário, Ari Raghianti.

No auditório 2, às 16 horas, tem o seminário “Gestão Sócio Ambiental”, com a apresentação do “Plano Nacional de Resíduos Sólidos”, por representante Coema da Fiems, e a realização das palestras “Logística Reversa das Embalagens Vazias de Agrotóxicos”, com o coordenador de operações do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) para os Estados de MS e AC, Hamilton Rondon Flandoli, e “Adubação Sustentável”, com o diretor da Organoeste, Ricardo Sérgio Pereira. Já as 15 horas, no auditório 3, tem a apresentação sobre “Cigam Mobile: Ubiquidade na Tomada de Decisão", com o diretor-executivo da CIGAM Software de Gestão, Ricardo Teixeira.

Das 17 às 19 horas, no auditório 3, tem as palestras do “Setor Moda” com os temas “Selo Qual”, com o gerente de infraestrutura da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Cofecção), Sylvio Napoli, e “Negócio da Moda”, com o gerente de moda e designer da ABIT, Evilásio Miranda. Para as 20 horas, no auditório principal, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, fará a entrega da 2ª edição do Prêmio MS Industrial de Jornalismo, tendo como cerimonialista o jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo. Logo em seguida, Sérgio Longen fará o lançamento do “MS Industrial em Números”, publicação do Sistema Fiems com os dados dos setores produtivos do Estado.

Serviço - Mais informações sobre a Expo-MS Industrial 2012 podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.expoms2012.fiems.org.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE