Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020

Exportações brasileiras registram crescimento de 27% em 2011

Exportações brasileiras registram crescimento de 27% em 2011

03 janeiro 2012 - 15h18Por Agência Brasil
As exportações brasileiras, em 2011, superaram as importações em quase US$ 30 bilhões, registrando o maior superávit da balança comercial nos últimos quatro anos. Produtos agrícolas como café e soja estão entre os que mais contribuíram para esse resultado. Os técnicos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio se mostraram otimistas com o resultado das exportações brasileiras.

As vendas no mercado externo bateram recorde em 2011, com negócios da ordem de US$ 256 bilhões, um valor 27% maior em relação ao ano anterior. Os alimentos tiveram peso importante nas exportações. O café em grão cresceu 54,3% nas exportações em 2011 em relação a 2010. A soja registrou alta de 47,8%. O milho em grão teve crescimento de 22,3%. A carne de frango ficou em 21,9% e a carne bovina em 7,8%.

“Nós tivemos um crescimento tanto dos preços quanto da quantidade exportada, o que fez com que o agronegócio tivesse um desempenho acima de 40% da participação das exportações brasileiras”, diz Alessandro Teixeira, secretário executivo do Ministério do desenvolvimento.

Os técnicos não quiseram arriscar previsões para dois mil e doze por causa da crise internacional, mas acreditam que o preço dos produtos agrícolas estará menos sujeito a quedas por causa da grande demanda externa por alimentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Passageiros serão indenizados após falha em realocação da companhia aérea
SAÚDE
Covid-19: ocupação de leitos na rede privada cai para 57% em agosto
ECONOMIA
Dólar fecha em forte alta com incerteza fiscal no radar
FALSO FRETE
Polícia Civil recupera veículo roubado em Dourados