Menu
Busca quarta, 08 de julho de 2020

Felipão é relatado em súmula e pode ser suspenso por 720 dias

01 agosto 2011 - 20h42Por Gazeta Esportiva
O técnico Luiz Felipe Scolari pode ter problemas na sequência do Campeonato Brasileiro, em função de sua expulsão na vitória por 3 a 2 do Palmeiras contra o Atlético-MG, na noite de sábado. Na súmula da partida, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou as reclamações do comandante palmeirense por conta de uma falta que não teria sido marcada.

Segundo Ricci, após o lance, Felipão "gritou para seus jogadores, batendo o dorso de uma mão contra a palma da outra mão: 'Podem chegar o pau! Cheguem o pau! Eles não dão nada mesmo!'".

Ainda de acordo com o relato na súmula, o técnico do Verdão teria ofendido o assistente Roberto Braatz. "Após a expulsão, enquanto se dirigia ao vestiário, parou atrás do assistente e disse a ele: 'Além de ser gaúcho, você é safado!'. Todas as palavras foram ouvidas em alto e bom tom pelo assistente e o quarto árbitro".

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, explicou que ainda analisará em qual artigo Felipão pode ser denunciado.

"É cedo para falar, porque a súmula ainda não foi enviada ao Tribunal. Vamos ver se foi desrespeito ao árbitro, que seria o artigo 258. E temos de avaliar a questão de violência", afirmou o procurador, em contato por telefone.

Se for denunciado com base no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética), o treinador pode ser suspenso por um período de um a seis jogos. Em caso de o Tribunal achar que o técnico incitou a violência, o gancho pode chegar a 720 dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante pandemia
SAÚDE
Usar máscara em academias não prejudica saúde, dizem especialistas
EDUCAÇÃO
MEC anuncia novas datas de aplicação do Enem 2020
SEGURANÇA PÚBLICA
Seguindo diretrizes nacionais, Agepen prorroga suspensão de visitas até o dia 31