quinta, 18 de abril de 2024

Felipão é relatado em súmula e pode ser suspenso por 720 dias

01 agosto 2011 - 20h42Por Gazeta Esportiva
O técnico Luiz Felipe Scolari pode ter problemas na sequência do Campeonato Brasileiro, em função de sua expulsão na vitória por 3 a 2 do Palmeiras contra o Atlético-MG, na noite de sábado. Na súmula da partida, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou as reclamações do comandante palmeirense por conta de uma falta que não teria sido marcada.

Segundo Ricci, após o lance, Felipão "gritou para seus jogadores, batendo o dorso de uma mão contra a palma da outra mão: 'Podem chegar o pau! Cheguem o pau! Eles não dão nada mesmo!'".

Ainda de acordo com o relato na súmula, o técnico do Verdão teria ofendido o assistente Roberto Braatz. "Após a expulsão, enquanto se dirigia ao vestiário, parou atrás do assistente e disse a ele: 'Além de ser gaúcho, você é safado!'. Todas as palavras foram ouvidas em alto e bom tom pelo assistente e o quarto árbitro".

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, explicou que ainda analisará em qual artigo Felipão pode ser denunciado.

"É cedo para falar, porque a súmula ainda não foi enviada ao Tribunal. Vamos ver se foi desrespeito ao árbitro, que seria o artigo 258. E temos de avaliar a questão de violência", afirmou o procurador, em contato por telefone.

Se for denunciado com base no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética), o treinador pode ser suspenso por um período de um a seis jogos. Em caso de o Tribunal achar que o técnico incitou a violência, o gancho pode chegar a 720 dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa