Menu
Busca sábado, 28 de novembro de 2020

Festival de Teatro vai fomentar arte cênica em Ponta Porã

28 outubro 2011 - 00h16Por Assessoria
O I Festival de Teatro de Ponta Porã que acontece nos dias 28 e 29 de outubro no Centro de Convenções Internacional, estará movimento a arte cênica da fronteira com apresentações de peças produzidas por fomentadores locais.

O evento ainda contará com oficinas que serão oferecidas gratuitamente, ministradas por teatrólogos e atores de Mato Grosso do Sul, visando a interação artística e a capacitação de atores e produtores teatrais.

Conforme informou Carlos Urizar, coordenador do I Festival de Teatro de Ponta Porã, as peças inscritas serão apresentadas na sexta-feira (28) e concorrerão a prêmios em dinheiro e troféus. “É uma forma de incentivar os nossos produtores e atores de teatro. O Festival de Teatro foi possível por conta de ser contemplado com recursos que visam gerar emprego e renda para os artistas locais” explicou Urizar.

Ele lembrou que no primeiro dia de festival de teatro, o ingresso custará R$10,00 como forma de apoiar e impulsionar a arte cênica em Ponta Porã.

No sábado com entrada gratuita, acontece a cerimônia de premiação aos participantes e vencedores do I Festival de Teatro de Ponta Porã, em seguida o público poderá conferir gratuitamente a encenação da peça: “Incontornáveis – Um Teatro de Incoerência e Horror” produzida pelo Grupo Mercado Cênico de Campo Grande.

A peça faz parte do Circuito Sul-mato-grossense de Teatro, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que percorreu diversos municípios do estado com apresentação de 08 peças produzidas por grupos de teatro de Mato Grosso do Sul.

Sinopse: O espetáculo é o primeiro de uma série de três trabalhos que a companhia pretende montar. O objetivo da direção é estimular a reflexão, a elasticidade do pensamento e a compreensão; de forma cênica e social do espectador. “Incontornáveis” foi concebido através do processo de depoimentos e estímulos dos atores, buscando assuntos referentes às violências cotidianas: físicas e emocionais, psicológicas e sociais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA de Jardim e Bonito fiscalizam o rio Miranda e da Prata e apreendem petrechos ilegais à pesca
BOLETIM COVID
Capital registra 1.178 novos casos nas últimas 24 horas
CULTURA
Blues e Rock embalam as lives do Som da Concha deste fim de semana
BOLSA FAMÍLIA
Beneficiários do programa receberão em poupança digital