quinta, 25 de abril de 2024

Fetagri condena ação do Incra de querer tomar terras sorteadas

26 junho 2012 - 15h00
DouradosAgora


A Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul) condenou a iniciativa do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de querer tomar lotes de famílias do Assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí. “O processo de distribuição foi legal. As famílias foram beneficiadas por intermédio de sorteio feito pelo próprio instituto”, explicou Geraldo Teixeira de Almeida, presidente da federação.

O líder sindical informou que foram mais de mil famílias assentadas naquele município, em 2009. Cerca de 400 são ligadas à Fetagri. O restante de outros movimentos sociais.

Geraldo Teixeira lembrou ainda que o então coordenador do INCRA na época, Flodoaldo Alves de Alencar, foi quem efetuou o sorteio que destinou as ares para as famílias. “Portanto, não aceitamos que o próprio órgão queira agora tomar essas áreas dessas mesmas famílias”, contestou Geraldo.

O presidente da Fetagri disse que a entidade é contra aqueles que compram as áreas das pessoas que receberam os lotes. “Quem compra é por que tem dinheiro e se tem dinheiro não deve permanecer nesse programa que visa beneficiar colonos sem terra e sem condições de comprá-las”, explicou. (Da assessoria)

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul