quarta, 17 de abril de 2024

Fiems anuncia reforma do Senai e ativa laboratório em Dourados

21 junho 2012 - 11h23Por Douranews
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, virá a Dourados hoje (22) para vistoriar as obras de reforma e ampliação da unidade do Sesi, inaugurar os laboratórios didáticos de físico-químico, de microdestilaria de etanol e processamento de grãos e de extração de óleo do CetecSenai e anunciar as obras de reforma, ampliação e modernização de toda a unidade do Senai no município.

Segundo Sérgio Longen, com o investimento, as duas unidades terão melhores condições para oferecer às indústrias instaladas na região sul do Estado os serviços de educação básica e educação profissional, bem como os atendimentos nas áreas de saúde, esporte e lazer. “Desde o início da administração da atual diretoria do Sistema Fiems, em maio de 2007, temos procurado investir na melhoria gradual das nossas unidades espalhas por Mato Grosso do Sul”, informou.

No caso do Sesi de Dourados, a atual área de 5,9 mil m² está sendo ampliada em 1,6 mil m², totalizando, após as obras, uma área de 7,5 mil m², que vai incluir 20 salas de aula, área de lazer com espaço de churrasqueira, piscinas (infantil + adulto), vestiários, sala de pilates, ginástica localizada, musculação, área administrativa educacional completa, auditório, área da saúde com salas para psicologia, 3 salas de odontologia, 2 salas de audiometria, sala de oftalmologia, médico do trabalho, fisioterapia, enfermagem, 2 salas de ginecologia, clínica geral e laboratório de análises clínicas.

Senai

Já no caso do CetecSenai Dourados serão inauguradas as obras de reforma, ampliação e modernização do bloco da oficina de mecânica diesel, que foram iniciadas em setembro do ano passado, para abrigar os laboratórios didáticos de físico-químico, de microdestilaria de etanol e de processamento de grãos e de extração de óleo. Além disso, o bloco passa a abrigar três salas de aulas didáticas, uma sala de segurança do trabalho e dobrada a área original destinada à oficina de mecânica diesel.

O presidente da Fiems vai anunciar ainda o início das obras de reforma, ampliação e modernização de toda a unidade do Senai em Dourados, que incluem as construções do laboratório físico-químico de alimentos e do bloco administrativo, compreendendo salas de professores, sala de supervisão pedagógica, biblioteca, saguão, recepção, secretaria, financeiro, gerência, almoxarifado, sala de reunião, sala de atendimento ao cliente, copa, banheiros femininos e masculinos, para professores e alunos, incluindo acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

As obras também incluem as construções de guarita e pórtico de entrada, de um estacionamento com 86 vagas para automóveis, 145 vagas para motocicletas e 51 vagas para bicicletas, além da execução de urbanização e paisagismo. Segundo o gerente Gilberto Schaedler, as obras demonstram a preocupação do Senai em proporcionar um ambiente mais agradável para alunos, professores e funcionários. “Os alunos dispõe de ambientes didáticos no qual eles podem simular em equipamentos e laboratórios que estão alinhados com o que há de tecnologia nas indústrias de acordo com o perfil socioeconômico da região da Grande Dourados”, destacou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa