sexta, 29 de março de 2024

Segundo meteorologia, há possibilidade de geada no extremo sul do estado.

Aral Moreira registrou 0,7ºC com sensação de -4ºC nesta sexta-fiera (8)

08 junho 2012 - 10h33
G1 MS

O fim de semana em Mato Grosso do Sul deverá ser de frio em todas as regiões do estado, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Anhanguera/Uniderp. As temperaturas permanecerão amenas durante o dia e as noites ainda serão frias, com baixas temperaturas.

Segundo o serviço de meteorologia, as baixas temperaturas são provocadas por uma frente fria vinda do sul do continente que chegou ao estado na terça-feira (5), e deve permanecer até o domingo (10). O sol deve aparecer entre nuvens, e no extremo sul do estado, na divisa com o Paraná, ainda há possibilidade de geada leve até o domingo.

Na madrugada desta sexta-feira (8), as temperaturas baixas próximas a zero grau atingiram grande parte da região sul de Mato Grosso do Sul, que também teve geada em alguns regiões. Os municípios de Amambai e Aral Moreira registraram 0,7°C durante a madrugada com sensação térmica de -4°C.

Em Sete Quedas e Naviraí, os termômetros marcaram 1,7°C com sensação térmica de -3°C e com geada leve que também atingiu as cidades de Bela Vista e Caarapó, onde a sensação térmica também fico abaixo de zero grau. Ainda na região sul, a madrugada também foi de geada em Dourados e Ponta Porã, onde a temperatura média foi de 4ºC, com sensação térmica de -1°C.

Nas regiões oeste e leste do estado, o frio foi menos intenso, com temperatura de 11°C e sensação térmica de 6°C em Corumbá e Ladário, e em Três Lagoas com temperatura de 13°C e sensação térmica de 9°C. No região central do estado, Campo Grande os termômetros marcaram 8,2°C, com sensação de 5°C.

De acordo Abrahao Filho, não há previsão de chuva para Mato Grosso do Sul até a segunda-feira (11). Na região norte, a previsão é de temperatura mínima de 13°C e máxima de 24°C. No sul, a mínima pode chegar a 4°C com máxima de 15°C, com possibilidades de geada. No leste e oeste a mínima será de 11°C e 12°C respectivamente, e a máxima de 23°C e 25°C. Na região central, a mínima fica em torno dos 10°C e a máxima não deve passar de 20°C.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE