Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2019
PROTESTOS

Fronteira do Brasil com Bolívia em Corumbá é reaberta após 21 dias

14 novembro 2019 - 10h30Por Dourados News

A fronteira do Brasil com a Bolívia, na cidade de Corumbá, região Oeste de Mato Grosso do Sul, foi reaberta ontem, dia 13 de novembro, após 21 dias de protesto. De acordo com o site Diário Corumbaense, o bloqueio começou em 23 de outubro, por convocação do Comitê Cívico de Santa Cruz de la Sierra.

Após Evo Morales conquistar o quarto mandato na eleição presidencial realizada no mês passado, o país foi tomado por protestos. A Organização dos Estados Americanos (OEA) questionou os resultados, fez uma auditoria e sugeriu que um novo pleito fosse realizado.

Morales chegou a anunciar uma nova eleição, mas acabou renunciando sob forte pressão no domingo (13). Seu vice, Álvaro Garcia Linera, os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Eleitoral também deixaram os cargos, o que criou um vazio de poder.

Somente na terça-feira (12), a segunda vice-presidente do Senado, Jeanine Añez, se autodeclarou presidente. O Brasil reconheceu hoje a nova chefe do Executivo boliviano, assim como fez os Estados Unidos ontem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Inflação das famílias com renda baixa sobe mais que índice oficial
GERAL
Testemunha de defesa de padre Amaro é assassinada em Anapu (PA)
POLÍTICA
Guedes diz que não há razão para pessimismo no país
FACÇÃO
Mãe recebe mensagem dizendo que o filho foi morto pelo PCC