quarta, 24 de abril de 2024

Funcionários vão gerenciar consumo de energia na Santa Casa

Funcionários vão gerenciar consumo de energia na Santa Casa

07 fevereiro 2012 - 17h24Por Assessoria
A mudança de atitude pelo consumo sustentável vem por meio de um programa que vai despertar ainda mais o interesse dos funcionários em conhecer procedimentos que proporcionam a otimização do uso da energia elétrica sem reduzir o conforto e garantindo mais economia. Esse aprendizado será resultado de uma série de ações que começam com um ciclo de 16 palestras, somando 32 horas de informações e orientações sobre práticas para o consumo eficiente, conhecimento sobre o desempenho desde uma simples lâmpada até os aparelhos que exigem maior quantidade de energia para o funcionamento, e se completam com curso para formação de coordenadores e assistentes de uma Comissão Interna de Conservação de Energia-CICE.


A oportunidade para a Instituição de Saúde de Campo Grande atuar de acordo com as modernas tendências, que buscam, hoje, alternativas para melhor exercer suas atividades com consumo sustentável, é resultado de uma parceria com a Enersul que vai disponibilizar, à Santa Casa, consultoria de apoio ao funcionamento da CICE por três meses e um amplo material educativo sobre racionalização do uso de energia e de combate ao desperdício.


O lançamento do Programa foi nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, no auditório da Santa Casa, onde os diretores da Instituição e da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul oficializaram esse compromisso com o consumo sustentável da energia elétrica. Ao mesmo tempo, foi apresentado o material que dará início à campanha, como 16 mil adesivos com dicas de hábitos econômicos, 2.500 folders com informações técnicas sobre equipamentos elétricos e camisetas para os coordenadores e assistentes das equipes de propagadores da nova conduta pelo consumo consciente. Ao longo de um período de noventa dias, será feito um

balanço dos resultados que vão contabilizar a evolução da economia obtida, mês a mês, nas contas de energia.


ALINHAMENTO


A parceria da Enersul para a criação de uma CICE vai permitir à Santa Casa entrar para a lista das instituições do Brasil que estão alinhadas ao compromisso com o futuro sustentável.


A implantação das Comissões Internas de Conservação de Energia nas Instituições de Saúde faz parte de um conjunto de iniciativas que buscam o melhor aproveitamento da energia elétrica para o desenvolvimento das atividades habituais do setor, evitando desperdícios ou custos desnecessários. Essa forma de gestão eficiente do consumo de energia integra o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – PROCEL, que compõe as diretrizes da ELETROBRAS e do Ministério de Minas e Energia.


As pessoas integradas à finalidade desse programa ganham um aprendizado que pode ser exercitado além do ambiente de trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda