Menu
Busca sábado, 16 de janeiro de 2021

Fundação de Cultura lança Prêmio Guavira de Literatura de MS

Fundação de Cultura lança Prêmio Guavira de Literatura de MS

21 maio 2012 - 16h37
Conjuntura Online

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta segunda-feira (21), no Diário Oficial do Estado, o edital do Prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul. Destinado a escritores brasileiros, o prêmio contemplará os vencedores com R$ 10 mil. As obras literárias concorrem nas categorias Romance, Conto, Poesia e Crônica.

Poderão se inscrever somente autores com atuação na área literária ou cultural com obras em língua portuguesa e editadas no país. Cada escritor poderá concorrer em apenas uma categoria e com uma obra. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 6 de julho.

O processo seletivo será realizado em duas etapas distintas: Habilitação e Seleção. Para cada uma será nomeada uma Comissão Especial distinta, escolhida conforme o Decreto n.º 12.750/2009, levando em consideração o conhecimento técnico necessário dos integrantes.

Para a Comissão Especial de Licitação Julgadora serão escolhidos professores, escritores, livreiros, críticos literários, profissionais atuantes da área literária e membros da sociedade civil de notável atuação no setor cultural.

Serão adotados na seleção, além dos critérios subjetivos de qualidade e originalidade textual, o impacto cultural e social da obra; a excelência do conteúdo de acordo com a natureza de cada categoria; a criatividade e dados que contribuam com a promoção do livro e a formação de novos leitores.

A comissão julgadora avaliará e selecionará, em cada categoria, duas obras que julgar merecedoras do prêmio, classificando-as respectivamente em primeiro e segundo lugar. O resultado final da seleção será divulgado pela Fundação de Cultura e publicado no Diário Oficial do Estado.

O edital está disponível no Diário Oficial do Estado e no link Editais do site da Fundação de Cultura: www.fundacaodecultura.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia
SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa
CORONAVÍRUS
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
JUSTIÇA
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas