quinta, 25 de abril de 2024

FUNED/UNIGRAN promovem nova Ação Social em escola

15 agosto 2012 - 13h30
Divulgação (TP)

A Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) em conjunto com integrantes da UNIGRAN (Centro Universitário da Grande Dourados) estará realizando neste final de semana mais uma Ação Social Integrada em uma das regiões da cidade, que deverá beneficiar diversas pessoas, entre elas, crianças; adolescentes e idosos.


De acordo com informações do profissional em educação física Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba” que será um dos coordenadores do evento, a Ação Social Integrada será das 13 às 16 horas deste próximo sábado nas dependências da Escola Ramona Silva Pedroso que fica situada no Jardim Santo André com as seguintes programações: Lazer/recreação/cama elástica e tobogã infantil para as crianças e também distribuições de mudas.

Na área de saúde haverá atendimento na orientação sobre diabete, aferição de pressão arterial e câncer de mama.

Já a GMD (Guarda Municipal de Dourados) por sua vez estará com uma equipe atuando em orientação sobre segurança bem como para se evitar o envolvimento com o consumo de produtos tóxicos ou alcoólicos entre outros.

Na área de direto jurídico os presentes poderão receber orientações trabalhistas.

Também haverá corte de cabelos entre outros benefícios para a comunidade daquela região e adjacências, informou Carlos Eduardo adiantando que a ação será coordenada também por alunos do curso de educação física da UNIGRAN sob o comando do professor Carlos Muchão Castilho. “Goiaba” lembra que neste ano a FUNED em parceria com a UNIGRAN já realizaram seis Ações Sociais Comunitárias em diversas partes da cidade, com um atendimento médio de cerca de 300 a 500 pessoas cada região beneficiada. “Neste sábado esperamos atender uma média de 300 pessoas” relatou “Goiaba” à reportagem.


Waldemar Gonçalves - Russo

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul