sexta, 29 de março de 2024

Município do Departamento de Cordillera busca integração cultural com Ponta Porã

Município do Departamento de Cordillera busca integração cultural com Ponta Porã

12 novembro 2011 - 11h50
Divulgação (TP)

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã recebeu nesta semana a visita de Gestores de Cultura da cidade de Caacupé, município que faz parte do Departamento de Cordillera no Paraguai.

Caacupé é a cidade responsável pelo mais tradicional carnaval do Paraguai, e mantém a tradição de grupos carnavalescos, que atraem todos os anos milhares de turistas que prestigiam a festa de Momo.

Durante a visita os gestores Enrique Sequeira, Diego Fernández e a professora de Dança Marisol Valdez, conheceram os projetos voltados para formação musical desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP.

Os gestores de cultura de Caacupé elogiaram os projetos de formação musical feita pela Escola de Música Municipal Isaac Borges Capilé e o Grupo Alternativo, que produzem ritmos e sons, a partir de instrumentos musicais feitos com materiais recicláveis.

A professora Marisol Valdez lembrou que a visita partiu do Intendente de Caacupé, que ficou encantado com o Projeto do Grupo Alternativo, que buscam conciliar arte com consciência ambiental.
“O Intendente de Caacupé conheceu o trabalho na apresentação feita pelos alunos do Alternativo, durante o Projeto de Reciclagem em Ponta Porã.Ele solicitou que fizéssemos uma visita para conhecer melhor este interessante projeto musical” explicou.
Para o Diretor Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira a visita de gestores do Paraguai, confirma a forte ligação sócio-cultural dos dois países, que possuem mais semelhanças que aproximam do que dividem.

“A Prefeitura de Ponta Porã e toda equipe da Fundação de Cultura e Esporte, vem fazendo um trabalho que possa permanecer, capacitando pessoas que contribuam com a fomentação cultural do município sem seus vários segmentos” disse Adir, ressaltando que “ficamos felizes com a visita dos gestores de Caacupé e com esta rica troca de experiência”.

Estiveram também acompanhando a visita dos Gestores de Cultura de Caacupé na FUNCESPP; Eder Rubens, diretor de Cultura, Maestro Jucilei Inácio Martins, diretor da Escola Municipal de Música, Walkiria Capusso, diretora municipal de Turismo, Kleber e Celma Pelush, diretora executiva da FUNCESPP.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE