Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020

Ginástica masculina conquista ouro por equipes e a milésima do Brasil

25 outubro 2011 - 23h10Por Gazeta Esportiva
O Brasil faturou, nesta terça-feira, a medalha de ouro por equipes na ginástica artística masculina em Guadalajara. De quebra, o time formado por Diego Hypolito, Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Péricles da Silva, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki obteve a milésima da história do País em Jogos Pan-americanos.

As melhores apresentações nacionais foram nas argolas, com Diego Hypolito e Arthur Zanetti - o último conseguiu a maior nota do aparelho (15,550 pontos). Os dois, inclusive, serão os representantes brasileiros nas finais por aparelhos (nas argolas e no solo). Sergio Sasaki, regular na maioria dos quesitos, terminou como o líder do dia e estará na disputa do individual geral.

Ao todo, a delegação nacional somou 346,100 pontos, ficando à frente de Porto Rico - o qual derrotou o Brasil quatro anos atrás, na edição do Rio de Janeiro. O bronze foi para os Estados Unidos.

Além da performance nas argolas, Diego foi bem no solo, o que acabou ratificando o triunfo sobre os rivais porto-riquenhos. O carioca contabilizou 15,600 pontos.

A vitória, inédita para a ginástica verde-amarela, serve também de alento para a campanha da equipe feminina, que abusou dos erros e encerrou a participação apenas no quinto posto na segunda-feira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID
Relator no STF conclui voto a favor de que governo apresente em 30 dias plano de vacinação
LUTO NA TV
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
JUSTIÇA
Concessionária de rodovia tem direito a ser ressarcida de estragos causados por motorista
ECONOMIA
Especialistas alertam sobre saques em cartões de crédito consignados