Menu
Busca sábado, 18 de agosto de 2018
(67) 9.9973-5413
BANNER 1
AGORA VAI!

Governo assina contrato para concluir Aquário do Pantanal

06 fevereiro 2018 - 15h35
O contrato com as duas empresas selecionadas para concluir as obras do Aquário do Pantanal foi assinado hoje (6), pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

Anunciadas no último dia 29 de janeiro, no Diário Oficial do Estado (DOE-MS), as empresas que irão continuar a obras são a Construtora Maksoud Rahe Ltda e da Tecfasa Brasil Soluções em Eficiência Energética Ltda. Os contratos são de R$ 27,5 milhões para a Maksoud e R$ 11,2 milhões para a Tecfasa.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, a partir da assinatura do contrato a empresa já estará autorizada a entrar no empreendimento.

"Selecionamos duas empresas que nós entendemos ser as mais habilitadas para tocar essa obra. A ideia é que a empresa já comece o inicie o canteiro de obras nos próximos dias e já parta para a conclusão do Aquário", disse.

O cronograma da obra está previsto para durar 12 meses, mas segundo Miglioli a entrega acontece este ano. "Inauguramos agora em 2018 com toda certeza e vamos fazer engenharia e ter êxito nessa reta final do Aquário", pontuou.

A obra

Uma das obras do Programa Obra Inacabada Zero, o Aquário do Pantanal passou por uma série de entraves jurídicos antes de partir para a conclusão. Iniciada em 2011, ela teve sua primeira paralisação no ano de 2015.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIA D
Paraguai aproveita e abre postos para vacinação contra sarampo na fronteira
Doze unidades de saúde de Pedro Juan Caballero estão abertas neste sábado (18)
CORUMBÁ
Casal que levaria cocaína para BA como pagamento a traficante, é preso em aeroporto
CAMPO GRANDE
Motorista fica ferido após derrubar placa e árvores em canteiro
INFRAESTRUTURA
Capacidade do porto de Murtinho será quintuplicada