Menu
Busca terça, 01 de dezembro de 2020

Governo divulga calendário de feriados nacionais para 2012

Governo divulga calendário de feriados nacionais para 2012

26 dezembro 2011 - 10h07Por Terra
O Diário Oficial da União publica na edição de ontem (26) portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que divulga os dias de feriado nacional e ponto facultativo para órgãos públicos federais em 2012.

Segundo a portaria, são considerados feriados nacionais: 1º de janeiro (Confraternização Universal), 21 de abril (Tiradentes ), 1º de maio (Dia Mundial do Trabalho), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal). No dia 28 de outubro, os órgãos públicos não funcionam em decorrência do feriado do Dia do Servidor Público.

Já os pontos facultativos são: 20 e 21 de fevereiro (Carnaval), 22 de fevereiro (quarta-feira de Cinzas, ponto facultativo até as 14h), 6 de abril (Paixão de Cristo), 7 de junho (Corpus Christi), 24 de dezembro (véspera do Natal) e 31 de dezembro (véspera de Ano Novo).

Em 2012, três feriados cairão numa sexta-feira: Independência do Brasil, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Finados. Outras duas datas serão celebradas nas terças-feiras: Dia do Trabalho e o Natal. Dois feriados serão realizados às quintas-feiras: Corpus Christi e Problamação da República.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LAGUNA CARAPÃ
Caminhão que seguia para Campo grande com mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF
PROPINA DIFERENTE
Traficante Minotauro usou canetas de US$ 900 para pagar propina a agentes paraguaios, afirma MPF
ECONOMIA
Seis milhões de pessoas pediram empréstimo na pandemia, diz IBGE
CORONAVÍRUS
Falta de leitos de UTI coloca em risco população de Dourados, diz secretário