Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021

Governo do Estado revê valor de duas mil aposentadorias por invalidez

Governo do Estado revê valor de duas mil aposentadorias por invalidez

25 junho 2012 - 08h08Por Correio do Estado
Pelo menos dois mil servidores públicos estaduais aposentados por invalidez, desde de 1º de janeiro de 2004, terão seus proventos revisados pelo Governo do Estado. Eles vão receber o vencimento da aposentadoria com base no valor da última remuneração conforme estabelece a Emenda Constitucional nº 70, de 29 de março deste ano. A aposentadoria foi concedida com base na média dos últimos anos. Os primeiros pagamentos, beneficiando 70 aposentados, já foram calculados, autorizados e publicados no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

O número de aposentados atingidos pela nova legislação representa 11% do total de servidores públicos inativos do Estado. A Agência Estadual de Previdência de Mato Grosso do Sul (Ageprev) não informou qual será o impacto financeiro sobre os cofres públicos estaduais, porém de acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, não haverá necessidade de suplementação orçamentária para cobrir as despesas com a adaptação das aposentadorias.

Aposentada em 2008 por causa das complicações de uma insuficiência renal, a professora Judith Marcina Loureiro Xavier, 50 anos, aguarda com expectativa pela revisão de sua aposentadoria. “A minha ansiedade é muito grande. A gente tem um monte de projetos, mas com o que recebe hoje, é difícil fazer alguma coisa”, comentou a professora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Começam hoje as inscrições para o Fies 2021
SAÚDE
Rede Hemosul permite que moradores do interior também ajudem a salvar vidas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
LOTERIA
Mega-Semana de verão pode pagar R$ 2 milhões no concurso de hoje