Menu
Busca terça, 24 de novembro de 2020

Governo equipa avião para funcionar como ambulância aérea em 6 meses

18 janeiro 2012 - 14h11Por CG News
A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul comprou um avião Beech Baron, que, dentro de seis meses, deverá estar equipado para funcionar como ambulância aérea. O prazo está previsto no contrato que a Secretaria de Saúde firmou com a Hora Hangar Oficina e Recuperação de Aviões, no valor de R$ 91 mil.

De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Eugênio de Barros, ao aeronave está sendo preparada para atender o Samu Estadual, projeto de integração entre os serviços de atendimento de urgência municipais. A base, informou, será em Ponta Porã, onde há um posto da Força Nacional de Segurança, no assentamento Itamarati.

Apesar de o avião-ambulância ficar no Sul do Estado, ele será destinado ao atendimento dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Ladário e Coxim. Eugênio explicou que Ponta Porã foi definida como base pelo fato de ser uma estrutura já pronta. “É uma pista muito boa”.

O secretário-adjunto explicou que a ambulância aérea será utilizada para transportar pacientes em casos de emergência, dentro do Estado. Também poderá fazer o transporte de órgãos para transplante, nos limites do estado.

A definição sobre que pacientes precisarão ser transportados de avião, de acordo com Barros, vai seguir o mesmo protocolo usado pelo Samu para os atendimentos de urgência e emergência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
SES realiza webinário sobre 'Manejo Clínico da Dengue em Tempos de Covid-19
TEMPO
Sol predomina em grande parte do Estado nesta terça-feira
ESPORTE
Mato Grosso do Sul brilha no Brasileiro de Canoagem Maratona e conquista 16 medalhas
PGE
Adesão de advogados é imprescindível para sucesso do Acordo Direto em precatórios