Menu
Busca sábado, 06 de março de 2021

Grêmio anuncia contratação de Kleber, ex-Palmeiras, e acalma torcida

20 novembro 2011 - 20h03Por ESPN
Depois de uma derrota em casa para um time que briga contra o rebaixamento, nada melhor do que acalmar a torcida anunciando um reforço de peso. E foi isso que fez a diretoria do Grêmio, no sábado, depois dos 3 a 1 aplicados pelo Ceará em pleno Estádio Olímpico. O executivo de futebol do clube gaúcho, Paulo Pelaipe, convocou entrevista coletiva para anunciar que o atacante Kleber já assinou.

'O Kleber é jogador do Grêmio. Está contratado pelo Grêmio. Toda documentação já está com nosso departamento jurídico, assim como a documentação do Cruzeiro. O que acontece é que o Kleber é jogador do Palmeiras até o dia 31 de dezembro e precisamos de uma autorização do Palmeiras para poder apresentar o atleta. Estamos aguardando essa autorização', explicou o dirigente.

De acordo com ele, o Grêmio já tem as documentações entregues por Palmeiras e Cruzeiro, que detêm 50% dos direitos econômicos de Kleber cada um, e também já tem contrato assinado com o jogador a partir do dia 1.º de janeiro de 2012, quando será registrado na CBF. Ainda segundo Pelaipe, o lateral-esquerdo Gilson, que pertence ao Grêmio e está emprestado ao América-MG, também já assinou pré-contrato com o Cruzeiro, como parte da negociação.

Paulo Pelaipe, porém, não conseguiu fugir do principal assunto do dia no Olímpico: a situação do técnico Celso Roth, que teve sua saída pedida pela torcida. O dirigente tentou despistar, mas deu dicas de que o treinador não faz parte dos planos para 2012. 'Ele tem contrato com o Grêmio até 31 de dezembro e vai honrar esse compromisso com o clube. Vamos fazer uma avaliação de todo trabalho do ano, depois do Campeonato Brasileiro, e vamos tomar a melhor decisão para o clube', afirmou.

O ponto é que o Grêmio já pensa em 2012, como o próprio Pelaipe afirmou. O dirigente explicou que a diretoria já está encaminhando a renovação com a comissão técnica, citando o preparador Paulo Paixão e integrantes do departamento médico como exemplos de profissionais que terão seus contratos renovados. Roth, porém, parece não estar nos planos. 'Estamos preocupados com a produção da equipe', lembrou Pelaipe. 'A torcida não merece esse ano de 2011. Mas estamos nos mexendo', garantiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANAURILÂNDIA
PMA autua paranaense por construir estrada sem autorização ambiental em seu sítio no município
FRONTEIRA
Moradora acorda com barulho e encontra janelas 'furadas de bala'
BOLETIM COVID
Já faltam leitos nos hospitais da macrorregião de Campo Grande
POLÍCIA
Briga entre vizinhos termina em ameaça e homem preso com revólver