terça, 23 de abril de 2024

Amambai realiza a 14ª edição da Marcha para Jesus

21 julho 2012 - 10h50
Agazetanews

contece neste sábado, dia 21, a 14ª edição da Marcha para Jesus em Amambai. O evento promete reunir esse ano um público de aproximadamente 3 mil pessoas.

Tudo já está sendo preparado para receber todos os fiéis que estarão se reunindo em frente à Praça Coronel Valêncio de Brum para participar do evento de abertura que será realizado hoje, a partir das 19:30 horas.

Amanhã, dia 21, todos os cristãos de Amambai estão convidados para participar de uma carreata que será iniciada às 09:00 horas com saída em frente ao Auto Posto São Gabriel, na saída para Ponta Porã.

O ponto alto do evento ficará por conta da marcha que os fiéis realizarão ainda no sábado, a partir das 17:00 horas, como acontece todos os anos - o cortejo sairá em frente ao Terminal Rodoviário da cidade.

Os presentes na marcha seguirão o percurso realizando diversas orações e cantos durante o cortejo. Os fiéis estarão se concentrando novamente em frente à Praça Coronel Valêncio de Brum para participar de um grande show que será ministrado pela banda gospel Filhos do Homem.

Em conversa com pastores integrantes do COPEA (Conselho de Pastores Evangélicos de Amambai) os mesmos demonstraram muita expectativa com relação a este evento.

"Estamos realizando mais essa edição da Marcha para Jesus com uma enorme expectativa e como sempre com muito entusiasmo; esperamos esse ano bater o recorde de presença; estamos trazendo para abrilhantar o evento a banda gospel Filhos do Homem, tudo para glorificar o nome de Jesus", disse o presidente do COPEA.

História da Marcha

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987, na cidade de Londres (Reino Unido), chamada de "City March". Foi criada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates, do movimento Pioneer e Lynn Green, de Youth with a Mission. A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi largamente superada pela presença de 15 mil participantes, motivando a realização de um novo evento.

Em 1990, a Marcha já havia se espalhado por 49 cidades em todo o Reino Unido e também a Belfast (capital da Irlanda do Norte), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram. A estimativa foi de cerca de 200 mil religiosos participando do evento. A Marcha logo se expandiu para os demais continentes. No ano de 1993 o evento foi realizado pela primeira vez no Brasil.

Em 1994 foi realizada a primeira versão global do evento, alcançando 170 países e com a presença de 10 milhões de participantes. A última versão global da "Marcha" aconteceu em 10 de junho de 2000. Desde então, o grupo organizador original se dispersou e a organização do evento tem ocorrido por parte de iniciativas locais distintas.

Brasil

O evento chegou ao Brasil através da iniciativa de lideranças evangélicas, principalmente da Igreja Renascer em Cristo e de outras igrejas neopentecostais, apoiadas também por igrejas tradicionais e pentecostais.

A maior das Marchas para Jesus é realizada na cidade de São Paulo e reúne anualmente milhões de pessoas. Além desta, centenas de cidades pelo mundo e no Brasil, incluindo as principais capitais do País, possuem a sua edição do evento.

Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo diversas denominações. Em setembro de 2009, o presidente Lula sancionou lei que transformou a data da Marcha para Jesus em oficial. Por força desta lei, a Marcha passa a ser comemorada anualmente no sábado seguinte ao 60º dia após o Domingo de Páscoa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa