Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021

Homem é preso suspeito de engravidar enteada de 12 anos

11 maio 2012 - 08h46Por G1
Um homem de 36 anos está sendo investigado pela polícia como suspeito de estuprar e ter engravidado a enteada de 12 anos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Natanael Matias, os abusos acontecem há 4 anos e teriam sido cometidos na casa em que a família mora na aldeia indígena Porto Lindo, em Japorã, município localizado na região Sul do Estado. O delegado disse que o padrasto, preso na última quarta-feira, dia 09 de maio, confessou o crime em depoimento.

Ainda segundo Matias, a adolescente denunciou o caso a um líder indígena da comunidade. A Polícia Militar foi acionada e levou o suspeito para a delegacia mais próxima que fica em Mundo Novo.

Ao ser ouvido, o padrasto relatou que a jovem engravidou após um dos estupros quando tinha 10 anos, mas o bebê morreu aos nove meses por conta de problemas de saúde. Ele contou que os abusos aconteciam quando a mãe da vítima não estava por perto. Conforme Matias, a mulher também prestou depoimento e disse não saber sobre os crimes.

O delegado afirmou que a adolescente foi entregue a parentes e está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar de Japorã. O suspeito está preso em uma cela da delegacia de Mundo Novo separado dos demais detentos, já que houve ameaças contra ele, segundo o delegado. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e o inquérito deve ser concluido em 10 dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado