quinta, 28 de março de 2024

Homem é preso suspeito de engravidar enteada de 12 anos

11 maio 2012 - 08h46Por G1
Um homem de 36 anos está sendo investigado pela polícia como suspeito de estuprar e ter engravidado a enteada de 12 anos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Natanael Matias, os abusos acontecem há 4 anos e teriam sido cometidos na casa em que a família mora na aldeia indígena Porto Lindo, em Japorã, município localizado na região Sul do Estado. O delegado disse que o padrasto, preso na última quarta-feira, dia 09 de maio, confessou o crime em depoimento.

Ainda segundo Matias, a adolescente denunciou o caso a um líder indígena da comunidade. A Polícia Militar foi acionada e levou o suspeito para a delegacia mais próxima que fica em Mundo Novo.

Ao ser ouvido, o padrasto relatou que a jovem engravidou após um dos estupros quando tinha 10 anos, mas o bebê morreu aos nove meses por conta de problemas de saúde. Ele contou que os abusos aconteciam quando a mãe da vítima não estava por perto. Conforme Matias, a mulher também prestou depoimento e disse não saber sobre os crimes.

O delegado afirmou que a adolescente foi entregue a parentes e está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar de Japorã. O suspeito está preso em uma cela da delegacia de Mundo Novo separado dos demais detentos, já que houve ameaças contra ele, segundo o delegado. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e o inquérito deve ser concluido em 10 dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro