Menu
Busca terça, 24 de novembro de 2020

Hyundai exportou 2 milhões de veículos para a A.Latina

23 outubro 2011 - 20h02Por EFE
A Hyundai Motor, maior fabricante automobilístico da Coreia do Sul, exportou para a América Latina dois milhões de veículos, a metade deles nos últimos cinco anos, informou neste domingo a companhia.

O número foi possível este fim de semana, com o envio de 800 veículos do modelo Tucson ix para o Chile, segundo os dados da Hyundai, publicados pela agência 'Yonhap'.

O grupo está também em plena construção de uma fábrica no Brasil que prevê terminar em novembro de 2012, para produzir 150 mil veículos por ano.

A Hyundai começou a exportar seus primeiros veículos para a América Latina, concretamente para o Equador, em 1976, embora não tenha conseguido alcançar o milhão de unidades vendidas para essa região até o final de 2006.

Desde então, o ritmo de vendas se acelerou e em menos de cinco anos foi possível alcançar os dois milhões, algo que mostra 'as melhoras na qualidade da competitividade e nos esforços de marketing', segundo a companhia.

Atualmente, a Hyundai exporta 17 modelos diferentes para 41 países das América Central e do Sul, e segundo dados da própria empresa tem uma fração de mercado de entre 10% e 15% no Chile, Colômbia, Equador e Peru.

No ano passado exportou para a América Latina 245.575 veículos, enquanto nos primeiros nove meses deste ano o número foi de 175.275 unidades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Lei sobre Internet das Coisas pode gerar milhões de empregos
Avaliação é do Ministério das Comunicações
OPERAÇÃO MOTOR DE LAMA
RF, PF e CGU combatem esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas no estado do MS
PONTA PORÃ
Polícia Militar prende dupla por porte ilegal de arma de fogo
SAÚDE
SES realiza webinário sobre 'Manejo Clínico da Dengue em Tempos de Covid-19