quinta, 25 de abril de 2024

IFMS publica edital do Exame de Seleção 2012

IFMS publica edital do Exame de Seleção 2012

17 novembro 2011 - 16h40
Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre, a partir da próxima segunda-feira, 21, o período de inscrições para o Exame de Seleção 2012. As 720 vagas para cursos técnicos são oferecidas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O edital, a relação de cursos e o número de vagas por município estão disponíveis em www.ifms.edu.br.

Os cursos técnicos do IFMS são gratuitos e integrados, ou seja, o estudante cursa o ensino médio e ainda aprende uma profissão. O requisito básico para concorrer às vagas é ter concluído o ensino fundamental. Na modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) é preciso também ter, no mínimo, 18 anos completos.

A inscrição para o Exame de Seleção 2012 deverá ser feita, exclusivamente, pela internet. Quem não tem acesso deverá se inscrever nos locais e horários determinados no edital. O valor da taxa é de R$ 35,00. A isenção poderá ser solicitada entre os dias 21 e 23 de novembro.

Metade das vagas ofertadas em cada curso é reservada a cotistas. Podem concorrer estudantes que concluíram o ensino fundamental em escolas públicas. A comprovação deverá ser feita no ato da matrícula. Não serão considerados cotistas estudantes que receberam bolsa de estudo em escola privada.

A prova está marcada para o dia 15 de janeiro. O candidato deverá responder a 50 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões