Menu
Busca sexta, 26 de fevereiro de 2021

IFMS publica edital do Exame de Seleção 2012

IFMS publica edital do Exame de Seleção 2012

17 novembro 2011 - 16h40
Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre, a partir da próxima segunda-feira, 21, o período de inscrições para o Exame de Seleção 2012. As 720 vagas para cursos técnicos são oferecidas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O edital, a relação de cursos e o número de vagas por município estão disponíveis em www.ifms.edu.br.

Os cursos técnicos do IFMS são gratuitos e integrados, ou seja, o estudante cursa o ensino médio e ainda aprende uma profissão. O requisito básico para concorrer às vagas é ter concluído o ensino fundamental. Na modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) é preciso também ter, no mínimo, 18 anos completos.

A inscrição para o Exame de Seleção 2012 deverá ser feita, exclusivamente, pela internet. Quem não tem acesso deverá se inscrever nos locais e horários determinados no edital. O valor da taxa é de R$ 35,00. A isenção poderá ser solicitada entre os dias 21 e 23 de novembro.

Metade das vagas ofertadas em cada curso é reservada a cotistas. Podem concorrer estudantes que concluíram o ensino fundamental em escolas públicas. A comprovação deverá ser feita no ato da matrícula. Não serão considerados cotistas estudantes que receberam bolsa de estudo em escola privada.

A prova está marcada para o dia 15 de janeiro. O candidato deverá responder a 50 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
INSS divulga calendário de retomada da prova de vida
NOTÍCIAS
Ejud-MS convida para aula inaugural online da gestão 2021/2022 no dia 1º de março
GERAL
Governo prorroga emprego da Força Nacional em MS e no AM
BOLETIM COVID
Após um ano da pandemia no Brasil, MS ultrapassa 180 mil casos confirmados de coronavírus