Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020

IFMS publica edital do Exame de Seleção 2012

IFMS publica edital do Exame de Seleção 2012

17 novembro 2011 - 16h40
Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre, a partir da próxima segunda-feira, 21, o período de inscrições para o Exame de Seleção 2012. As 720 vagas para cursos técnicos são oferecidas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O edital, a relação de cursos e o número de vagas por município estão disponíveis em www.ifms.edu.br.

Os cursos técnicos do IFMS são gratuitos e integrados, ou seja, o estudante cursa o ensino médio e ainda aprende uma profissão. O requisito básico para concorrer às vagas é ter concluído o ensino fundamental. Na modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) é preciso também ter, no mínimo, 18 anos completos.

A inscrição para o Exame de Seleção 2012 deverá ser feita, exclusivamente, pela internet. Quem não tem acesso deverá se inscrever nos locais e horários determinados no edital. O valor da taxa é de R$ 35,00. A isenção poderá ser solicitada entre os dias 21 e 23 de novembro.

Metade das vagas ofertadas em cada curso é reservada a cotistas. Podem concorrer estudantes que concluíram o ensino fundamental em escolas públicas. A comprovação deverá ser feita no ato da matrícula. Não serão considerados cotistas estudantes que receberam bolsa de estudo em escola privada.

A prova está marcada para o dia 15 de janeiro. O candidato deverá responder a 50 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA NA FRONTEIRA
Corpos de três brasileiros e um paraguaio são encontrados com sinais de tortura na fronteira
NOTÍCIAS
Saiba como solicitar antecipação de julgamento e sustentação oral em sessões do TJMS
DETRAN-MS
Ponta Porã recebe sistema para pagamento de guias com cartões de débito
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$ 3,56 bilhões em outubro