sábado, 20 de abril de 2024

Inscrições do Vale-Universidade Indígena começam amanhã

Inscrições do Vale-Universidade Indígena começam amanhã

14 fevereiro 2012 - 10h32Por Assessoria
Na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro, começam as inscrições do Programa Vale-Universidade Indígena, processo seletivo 2012. O Programa, instituído pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), tem como objetivo apoiar acadêmicos indígenas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), durante a formação universitária.

O Vale-Universidade Indígena proporciona benefício social que assegura condições para conclusão no ensino superior. Através de estágio o estudante adquire experiência profissional para ingressar no mercado de trabalho. O programa é executado e monitorado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) que é vinculada à Setas.

O candidato deverá realizar sua inscrição por meio do site www.setas.ms.gov.br , até o dia 6 de março, Confira os requisitos para participar do processo seletivo:

Comprovar ter renda familiar de até três salários mínimos; -Comprovar ser índio, mediante apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani), expedido pela Funai; -Estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura, reconhecido nos termos da legislação vigente, mantido pela UEMS; -Não possuir outro curso de bacharelado ou licenciatura; -Ter residência fixa no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de dois anos; -Não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade deste programa; -Não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo programa; -Não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste programa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa