quinta, 25 de abril de 2024

Inscrições para curso federal terminam domingo

Inscrições para curso federal terminam domingo

08 dezembro 2011 - 18h11Por Dourados News
Termina no próximo domingo (11), as inscrições para o exame de seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Ao todo, serão oferecidas gratuitamente 720 vagas em cursos de nível técnico médio.

Os interessados devem realizar as inscrições pelo site do Instituto, clique aqui, e imprimir o boleto bancário que pode ser quitado nas agências do Banco do Brasil até a segunda-feira (12).

De acordo com a IFMS, os cursos técnicos oferecidos são integrados, ou seja, o aluno cursa o ensino médio e ainda aprende uma profissão. Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter concluído o ensino fundamental.

No total, os exames terão 50 questões de múltipla escolha em conhecimentos gerais. A prova será realizada no dia 15 de janeiro e o período de matrícula para os aprovados será no início de fevereiro.

Sete municípios ofertam vagas para os candidatos, Aquidauana (Edificações e Informática); Campo Grande (Eletrotécnica, Informática e Mecânica); Corumbá (Metalurgia e Informática); Coxim (Alimentos e Informática); Nova Andradina (Agropecuária e Informática); Ponta Porã (Agricultura e Informática) e Três Lagoas (Eletrotécnica e Informática).

Para maiores de 18 anos, a opção é o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática (Proeja), com turmas em Corumbá, Coxim e Três Lagoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul