terça, 23 de abril de 2024

Laticínios serão obrigados a informar o preço do leite aos produtores

Laticínios serão obrigados a informar o preço do leite aos produtores

26 junho 2012 - 16h40
Regiaonews


Atendendo a antiga reivindicação dos produtores para que a indústria divulgue preço de referência, foi sancionada pela Presidência da República uma lei publicada na última quarta-feira (20) pelo Diário Oficial da União, que obriga os laticínios a informar o preço do leite, até o dia 25 do mês anterior à entrega do produto nas indústrias.

O presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da CNA, Rodrigo Sant'Anna Alvim, acredita que as negociações entre produtores e indústrias em Mato Grosso do Sul e na região sul do país, não serão prejudicadas com a nova lei, apesar de existirem conselhos paritários (Conseleite), que estabelecem os parâmetros técnicos e de mercado que definem o preço do leite entre as usinas.

Ele afirmou que durante a discussão do projeto de lei no Congresso Nacional, a CNA tentou excluir os estados onde tem o Conseleite, mas isso não foi possível por falta de tempo.

De acordo com o dirigente, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) concordou em vetar outras duas propostas que existiam em seu projeto de lei, a pedido dos produtores, que se tratava de diferenciação de preços entre produtores na entrega de leite a uma mesma indústria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda

AGEPEN

Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta

ESPORTES

Workshop gratuito ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil