Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021

Laticínios serão obrigados a informar o preço do leite aos produtores

Laticínios serão obrigados a informar o preço do leite aos produtores

26 junho 2012 - 16h40
Regiaonews


Atendendo a antiga reivindicação dos produtores para que a indústria divulgue preço de referência, foi sancionada pela Presidência da República uma lei publicada na última quarta-feira (20) pelo Diário Oficial da União, que obriga os laticínios a informar o preço do leite, até o dia 25 do mês anterior à entrega do produto nas indústrias.

O presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da CNA, Rodrigo Sant'Anna Alvim, acredita que as negociações entre produtores e indústrias em Mato Grosso do Sul e na região sul do país, não serão prejudicadas com a nova lei, apesar de existirem conselhos paritários (Conseleite), que estabelecem os parâmetros técnicos e de mercado que definem o preço do leite entre as usinas.

Ele afirmou que durante a discussão do projeto de lei no Congresso Nacional, a CNA tentou excluir os estados onde tem o Conseleite, mas isso não foi possível por falta de tempo.

De acordo com o dirigente, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) concordou em vetar outras duas propostas que existiam em seu projeto de lei, a pedido dos produtores, que se tratava de diferenciação de preços entre produtores na entrega de leite a uma mesma indústria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Tereza Cristina: transformação digital deve inserir agronegócio
SAÚDE
Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus em oito países
POLÍTICA
Governo federal diz que não se envolve em compras privadas de vacina
ECONOMIA
Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve