Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020

Léo pode completar 400 jogos pelo Santos na final do Mundial

16 novembro 2011 - 11h57Por ESPN
O lateral-esquerdo Léo está próximo de mais uma marca histórica com a camisa do Santos. Maior campeão da Era pós-Pelé, o jogador pode completar 400 jogos com a camisa do clube justamente na final do Mundial de Clubes, no dia 18 de dezembro.

"São as coincidências da vida. Em 2002, eu também não poderia imaginar que faria o último gol do Brasileirão em que o Santos foi campeão. Já pensou comemorar os 400 jogos e o título mundial no mesmo dia? Seria maravilhoso", disse o lateral em entrevista ao jornal Lance!.

Para conseguir a marca, porém, Léo tem que jogar ao menos mais dois jogos no Campeonato Brasileiro, além da semifinal do Mundial de Clubes. Obviamente, o Santos teria que conseguir se classificar à final para que o recorde pudesse se concretizar com um possível título.

"É uma coisa fantástica. São muitos anos de Vila Belmiro, com títulos, histórias e carinho da torcida. No futebol de hoje, são muito poucos jogadores que chegam a uma marca como essa. Essa é mais uma mostra da minha identificação com o Santos", disse o jogador.

Léo voltou aos treinos nesta terça-feira. O jogador se recuperava de uma tendinite no pé esquerdo e de uma sinusite. Recuperado, ele já se colocou a disposição e garantiu: não se tiver de jogar todo os jogos do Brasileiro e chegar ao recorde ainda antes do Mundial.

"Estou á disposição. Sou jogador do Santos e sigo o que for determinado pela comissão técnica do clube. Se for preciso, entro em campo nesses quatro jogos do Brasileiro que estão faltando", disse.

Top 10 ­ Mesmo quando completar 400 jogos, Léo ainda não ficará tão perto da lista dos dez jogadores que mais atuaram com a camisa santista. O lateral ‘apenas’ empatará com Antoninho, na 17ª colocação. O décimo colocado na lista é Carlos Alberto Torres, com 445 partidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Celso de Mello antecipa aposentadoria do STF
CAARAPÓ
Policiais civis prendem jovem e comparsa suspeitos de tráfico de drogas
ECONOMIA
Febraban prevê que carteira de crédito deve subir 11,6% em agosto
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Batayporã prende e autua quatro em R$ 8,4 mil por pesca predatória e apreende 139 kg de pescado, dois barcos, dois motores e petrechos