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Lucilia Diniz expert em emegrecimento ensina truques para você vencer a balança

Lucilia Diniz expert em emegrecimento ensina truques para você vencer a balança

11 dezembro 2011 - 09h40
Boa Forma


Café da manhã caprichado

Para os dias em que sobra um pouco de tempo neste horário, vale à pena preparar uma refeição mais completa. Em menos de dez minutinhos você consegue elaborar um desjejum super saudável com direito a proteína, fibras, carboidratos saudáveis e poucas calorias. Faça um ovo mexido com duas claras e uma gema e misture um pouco de queijo cottage. Coma junto com uma torrada de pão light integral e complete com uma fatia de abacaxi, melão ou melancia. Eu também gosto muito do suco de tomate, mas você também pode optar pelo mais tradicional, o café com leite desnatado. A preparação desta refeição completa é rápida e prática, e você com certeza já vai começar o dia com pique total.

"Como realizar um café da manhã saudável, mas prático?"
Andrea Souza, Brasília, DF

Uma boa ideia é deixar tudo pronto e planejado antes. Essa organização já deve começar quando você vai ao supermercado: faça uma lista do que pretende comer de manhã nos próximos sete dias para evitar desperdícios e escolhas erradas. Tenha sempre pão light, frios magros, requeijão ou manteiga light, frutas e iogurtes light na geladeira. As frutas você já pode deixar cortadas no dia anterior, para não perder tempo preparando. Se a escolha para o desjejum for um sanduíche, você também já pode deixá-lo pronto na geladeira à noite e só colocar na sanduicheira pela manhã. Para os dias de muita pressa, iogurte e torrada são uma opção saudável e prática. O mais importante é não usar a desculpa da falta de tempo para comer errado.

Opções rápidas e saudáveis

Na hora da pressa é comum abrir o armário, ou a geladeira, e pegar a primeira opção que encontramos. Por isso, vale à pena deixar somente alimentos saudáveis disponíveis, assim não tem erro! Se você costuma recorrer aos pacotes de bolacha, comece a comprar as opções integrais, light e com menos gordura. Se só tem tempo de tomar um cafezinho, tenha sempre à mão um iogurte light de garrafinha, que fornece muito mais nutrientes e você pode tomar no caminho para o trabalho. Se é adepta dos sanduíches, preste atenção no recheio: troque o pão francês com presunto e queijo, por exemplo, por um pão light integral com queijo cottage e geleia diet de frutas. Você vai ver que para cada opção rápida e não tão saudável existem várias outras tão práticas quanto e muito mais leves.

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