Menu
Busca domingo, 20 de setembro de 2020

Mais duas cidades iniciam processo biométrico esta semana

24 janeiro 2012 - 10h48Por MS Já
Após Sidrolândia e Jateí iniciarem o processo de recadastramento biométrico visando as eleições deste ano, os eleitores dos municípios de Ribas do Rio Pardo e Camapuã começam hoje (25) e na sexta-feira (27) respectivamente à fazer a mudança.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), as pessoas que votam em Jateí, terão até o dia 24 de fevereiro para encaminhar-se à Justiça eleitoral para realizar o novo cadastro.

Já os eleitores dos outros três municípios terão até o dia 30 de março para atualização. Outro município que fará o recadastramento biométrico, Vicentina, ainda não tem o calendário definido.

O atendimento nos cartórios eleitorais das cidades beneficiadas com a nova maneira de votação podem ser realizados de segunda à sexta-feira, no horário entre as 8h e às 16h, munidos de documento de identidade e comprovante de residência.

Para as eleições de 2012, Mato Grosso do Sul terá seis municípios utilizando a nova medida para votação. Além dos cinco previstos para este ano, Fátima do Sul, até então única cidade onde havia comprovação biométrica para votar desde 2008, manterá a maneira.

Ainda segundo o TRE/MS, com a revisão eleitoral, aproximadamente 73 mil eleitores no Estado serão identificados por meio das impressões digitais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina
INTERNACIONAL
TikTok move processo para tentar reverter banimento nos EUA
INTERNACIONAL
Museu sobre acidente nuclear de Fukushima abre suas portas
INTERNACIONAL
Protestos contra monarquia ganham força na Tailândia