Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020

Mandetta tenta atrair apoio do PTB na disputa pela prefeitura da capital

Mandetta tenta atrair apoio do PTB na disputa pela prefeitura da capital

26 janeiro 2012 - 10h31
Conjuntura Online

O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, se reuniu na manhã desta quarta-feira (25) com dois pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande: o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o vereador Athayde Nery, presidente regional do PPS.

Mandetta é um dos nomes que constará da pesquisa que o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) devem promover para avaliar a aceitação dos pré-candidatos do grupo político.

Dessa lista, constam ainda nomes como o do deputado federal Edson Giroto (PMDB) e do presidente da Câmara da Capital, Paulo Siufi (PMDB).

O presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, já anunciou sua pré-candidatura, apesar de ter integrado por anos o grupo do governador. Athayde, do PPS, também garante que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande e que seu partido não deve fazer composições na majoritária.

Além deles, deve disputar as eleições o deputado federal Vander Loubet (PT) e, provavelmente, o deputado estadual Alcides Bernal (PP), o empresário Antonio João Hugo Rodrigues, presidente regional do PSD, e o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente da executiva regional do PDT.

Mandetta disse que quer o apoio do PTB caso seja escolhido o candidato do grupo. O dirigente do partido disse que os petebistas permanecem afinados com o grupo do governador André Puccinelli.

"É o caminho que estamos traçando para nosso partido, já que o governador tem cumprido todos os acordos conosco", reforçou.

Já na proporcional, Louzada destacou que o PTB lançará chapa pura em todos os municípios de Mato Grosso do Sul onde for possível montar um grupo político forte e competitivo.

Ele finalizou ressaltando que o PTB é bastante cobiçado pelos pré-candidatos por ter um bom tempo de televisão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Acusação indevida de assédio moral gera indenização
PONTA PORÃ
Caminhões com 120 bovinos trazidos ilegalmente do Paraguai foram apreendidos pelo DOF
MEIO AMBIENTE
Infratora é autuada em R$ 56 mil por incêndio em madeira que se alastrou para pastagem
COMBUSTÍVEIS
ANP realiza mais de 7,4 mil fiscalizações no semestre