sexta, 29 de março de 2024

Marçal comemora aprovação de pagamentos de proventos integrais a aposentados por invalidez

Marçal comemora aprovação de pagamentos de proventos integrais a aposentados por invalidez

15 fevereiro 2012 - 11h59
Divulgação (TP)

O deputado federal Maçal Filho (PMDB) comemorou ontem (14), a aprovação em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/08, que concede proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente. A medida vale para os que tenham ingressado no serviço público até 31 de dezembro de 2003.


Até agora os aposentados por invalidez – aqueles que tiveram algum acidente de trabalho ou doença incurável , recebiam a média salarial baseada nas suas últimas contribuições, ou seja, o aposentado ganhava menos que um funcionário da ativa do serviço público.
De acordo com o texto, essas aposentadorias também terão garantida a paridade de reajuste com os cargos da ativa, regra estendida às pensões derivadas desses proventos.


Segundo Marçal a medida é um ganho para todas as famílias que dependem deste salário. “Com a mudança na constituição é garantido à paridade e a integralidade do benefício, e o trabalhador passa a ganhar o valor que ele recebia até o momento em que se aposentou”, comemorou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE