sexta, 29 de março de 2024

Marçal responde as acusações de adversários políticos

Marçal responde as acusações de adversários políticos

09 fevereiro 2012 - 15h33
Divulgação (TP)

O deputado federal Marça Filho (PMDB) deu entrevista hoje (8) para falar sobre as acusações divulgadas pela mídia na terça-feira. Segundo as notícias o ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal autorizou a quebra de sigilo bancário do deputado com o objetivo de investigar os fatos citados na operação Uragano, realizada pela polícia federal em 2010 em Dourados.

Marçal Filho deixou claro que já havia se antecipado e em novembro do ano passado, quando procurou o ministro e colocou seu sigilo bancário e fiscal a disposição para que as investigações fossem concluídas o quanto antes.

As acusações se referem à utilização indevida de emendas parlamentares do ano de 2008 a 2010. O parlamentar explicou que em 2008 ele sequer era deputado e só entrou em julho de 2009, ou seja, só participou da elaboração do OGU – orçamento geral da união, referente a 2010 e mesmo assim, apesar das diversas emendas apresentadas por ele serem empenhadas e conveniadas nenhuma foi paga até o dia de hoje. “Falaram coisas da época em que eu não era nem deputado, fui deputado apenas em julho de 2009 e só participei do orçamento para 2010, todas estas informações podem ser comprovadas junto aos ministérios e junto à Câmara Federal”, disse.

Quanto aos shows realizados pela rádio 94FM Marçal pontuou que alguns deles receberam recursos da prefeitura, inclusive, o realizado no ano passado na administração do atual prefeito, tanto que todos os veículos de comunicação têm contratos publicitários ou de divulgação com órgãos públicos, como a prefeitura, por exemplo.

“Estou tranqüilo, me antecipei a decisão do Marco Aurélio e estive com ele me colocando a disposição para quaisquer esclarecimentos pedindo rapidez no processo para que o inquérito seja logo concluído e, com a certeza da minha inocência, meus adversários políticos parem de fazer uso eleitoral das investigações”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE