sexta, 19 de abril de 2024

Matéria da revista Época fala sobre situação indígena

Matéria da revista Época fala sobre situação indígena

05 dezembro 2011 - 10h45Por MS Já
Com o título “Uma tragédia indígena” a revista época, em uma grande reportagem, retrata a vida do maior grupo indígena do país em meio a “pistolagem, homicídio, suicídio, desnutrição, alcoolismo, racismo, narcotráfico, desmatamento e falta de terra”.

A matéria trata a reserva de Dourados como a mais problemática das oito demarcações iniciais, além de relatar que o local virou uma “espécie de favela indígena, com abundante histórico de degradação social”. “São 3.500 hectares para 14 mil índios, de 40 grupos familiares das etnias guarani-caiová e terena. Estima-se que 10% a 15% das famílias tenham problemas com álcool ou outras drogas”, enfatiza uma parte do texto.

A notícia foi produzida, provavelmente, diante dos relatos de violência contra os indígenas do acampamento Guaiviry. Segundo dados ainda do Relatório de Violência contra os Povos Indígenas em Mato Grosso do Sul, produzido pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi), entre 2003 e 2010 ocorreram 253 assassinatos de indígenas no estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa