Menu
Busca sábado, 26 de setembro de 2020

Matéria da revista Época fala sobre situação indígena

Matéria da revista Época fala sobre situação indígena

05 dezembro 2011 - 10h45Por MS Já
Com o título “Uma tragédia indígena” a revista época, em uma grande reportagem, retrata a vida do maior grupo indígena do país em meio a “pistolagem, homicídio, suicídio, desnutrição, alcoolismo, racismo, narcotráfico, desmatamento e falta de terra”.

A matéria trata a reserva de Dourados como a mais problemática das oito demarcações iniciais, além de relatar que o local virou uma “espécie de favela indígena, com abundante histórico de degradação social”. “São 3.500 hectares para 14 mil índios, de 40 grupos familiares das etnias guarani-caiová e terena. Estima-se que 10% a 15% das famílias tenham problemas com álcool ou outras drogas”, enfatiza uma parte do texto.

A notícia foi produzida, provavelmente, diante dos relatos de violência contra os indígenas do acampamento Guaiviry. Segundo dados ainda do Relatório de Violência contra os Povos Indígenas em Mato Grosso do Sul, produzido pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi), entre 2003 e 2010 ocorreram 253 assassinatos de indígenas no estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRISE AMBIENTAL
Papa cita na ONU 'perigosa situação da Amazônia e dos indígenas'
INFORME PUBLICITÁRIO
Universidad Columbia del Paraguay, filial de Pedro Juan, abre matrículas para Medicina
TAQUARUSSU
Ambiental autua quatro em R$ 8,4 mil e apreende 139 quilos de pescado
INCÊNDIOS
Governo federal libera mais R$ 1,3 milhão para MS combater incêndios no Pantanal