Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020

McDonald's deverá indenizar cliente que se engasgou com plástico

05 novembro 2011 - 22h04Por Folha.com
A Justiça de Santa Catarina condenou uma loja franqueada da rede McDonald's a pagar R$ 3.000 por danos morais a um homem que encontrou um pedaço de plástico em uma torta de banana. O caso aconteceu em 2007.

Segundo o processo, Marcelo Dutton Gabriel Linhares havia comprado a torta numa lanchonete localizada no Shopping Center Itaguaçu, em São José, na região metropolitana de Florianópolis (SC).

Ao morder a torta, Linhares acabou se engasgando com um pedaço de plástico pontiagudo, que media cerca de quatro centímetros. O material estava no recheio do doce.

Segundo o processo, o homem procurou imediatamente os funcionários da lanchonete, "que garantiram tomar as providências necessárias, mas jogaram o referido objeto no lixo".

Ainda segundo o processo, a Isan Comércio de Alimentos Ltda., empresa responsável pela loja, afirmou que a torta é fornecida pronta e congelada pela rede McDonald's e que na lanchonete ela é apenas aquecida antes de ser servida.

A empresa já havia sido condenada em 2010 pela comarca de Biguaçu a indenizar o cliente, mas recorreu. A nova decisão foi do Tribunal de Justiça do Estado. A empresa ainda pode recorrer.

Para o relator da matéria, desembargador Jairo Fernandes Gonçalves, a empresa não ofereceu "a segurança que dela legitimamente se espera".

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS
Mídia é parceira no combate violência para mulher, dizem especialistas
JUSTIÇA
2ª Câmara Criminal mantém sentença de condenado por tráfico de drogas
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda e cai a R$ 5,32
REGIÃO
Polícia Militar prende autor de ameaça com simulacro em Paranaíba