Menu
Busca terça, 01 de dezembro de 2020

MEC distribuirá tablets para professores do ensino médio

06 fevereiro 2012 - 10h28Por 180graus
O Ministério da Educação (MEC) vai investir cerca de R$ 150 milhões, neste ano, para a compra de 600 mil tablets para uso dos professores do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais. De acordo com o ministro Aloízio Mercadante, os equipamentos serão doados às escolas e entregues no segundo semestre.

O objetivo do projeto Educação Digital - Política para computadores interativos e tablets, anunciado na ultima quinta-feira (2), é oferecer instrumentos e formação aos professores e gestores das escolas públicas para o uso intensivo das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagem.

O secretário da Educação, Átila Lira, se antecipando à iniciativa do MEC, solicitou da Coordenação de Tecnologia Educacional (CTE), da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), que seja feito um levantamento das escolas que, inicialmente, mais se adequam à implantação do projeto.

“O secretário pretende, no lançamento do pregão para aquisição dos tablets pelo MEC, aproveitar a oportunidade e adquirir o equipamento para distribuição nas escolas da Rede Pública de Ensino do Estado”, explica Alzira Coelho, coordenadora da CTE.

Os tablets que serão comprados pela Seduc, ao contrário do plano inicial do MEC, serão distribuídos para os alunos do Ensino Médio. Dessa forma, além dos oferecidos pelo Ministério, os alunos e professores terão também os da própria Seduc, aumentando a quantidade disponível.

Além de enviar equipamentos, o MEC oferece cursos de formação aos professores. Segundo Mercadante, mais de 300 mil professores já fizeram o curso do ProInfo, e agora os 600 mil que lecionam no ensino médio terão à disposição um curso de 360 horas para trabalhar com as novas mídias. A qualificação será feita pela rede de formadores do ProInfo, que já trabalha com especialistas de universidades públicas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARAL MOREIRA
Homem é encontrado carbonizado e com marcas de tiros no corpo
Motocicleta com placas do Paraguai também foi queimada
IGUATEMI
Homem morre vítima de tiro acidental na cabeça durante pescaria
Jair Ruzzene, de 56 anos, se apoiou em cano de espingarda quando arma disparou e o atingiu
MARACAJU
Veículo com quase meia tonelada de maconha foi apreendido pelo DOF
ECONOMIA
Caixa retorna valores não movimentados do saque emergencial do FGTS