quinta, 25 de abril de 2024

Médica denunciada por morte de universitária deixou hospital de Bonito

Médica denunciada por morte de universitária deixou hospital de Bonito

25 maio 2012 - 13h48
Campograndenews

A profissional denunciada pelo erro médico que causou a morte de uma universitária de 19 anos rescindiu o contrato com o hospital João Darci Bigaton, em Bonito.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura do município, o contrato foi interrompido há 15 dias. O hospital, que está sob intervenção, tem convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde).

A médica também será ouvida pela Polícia Civil na investigação sobre morte esclarecer após denúncia da família de Letícia Gottardi Côrrea. A jovem morreu no dia 7 de abril.

Conforme o delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho, familiares e funcionários do hospital já prestaram depoimento. Com versões divergentes, chegou a ser feita acareação entre um parente da vítima e uma enfermeira. Agora, a polícia aguarda a análise das imagens, para comprovar que a família levou a paciente quatro vezes ao hospital.

A Polícia Civil também investiga a morte da gestante Ângela Vieira Gomes no mesmo hospital. Neste caso, o médico Fabian Da Cas Laval foi afastado pela Justiça, a pedido do MPE (Ministério Público Estadual). Ele é suspeito de adulterar o prontuário médico de atendimento.

Dipirona - Letícia Gottardi Côrrea morreu após quatro idas ao hospital. No prontuário da paciente constava que a jovem era alérgica à dipirona. No entanto, os documentos também comprovam que Letícia recebeu, a mando da médica, duas injeções com o medicamento. A causa da morte ainda está sob investigação, mas resultado preliminar aponta que foi choque anafilático.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira