quarta, 24 de abril de 2024

Menina de 10 anos é flagrada em furto pela 4ª vez, diz polícia em MS

Menina de 10 anos é flagrada em furto pela 4ª vez, diz polícia em MS

07 fevereiro 2012 - 13h23
G1 MS

Pela quarta vez no ano, uma menina de 10 anos foi encaminhada à Polícia Civil por envolvimento em furtos em Campo Grande. De acordo com informações da Polícia Civil, a criança teria invadido um mercado durante a madrugada desta terça-feira (7) e foi flagrada pelo proprietário ao tentar furtar dinheiro dos caixas.

Segundo a polícia, o flagrante aconteceu por volta das 4h30, no Parque Lageado. A garota foi encontrada com uma sacola com R$ 173,00. A menina foi encaminhada para a delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.

Segundo a polícia, por ser menor de 12 anos, a garota não pode ser submetida a medida socioeducativa, conforme o Estatuto da Criança e o Adolescente (ECA). A criança foi entregue a um responsável e liberada.

Segundo a Polícia Civil, a menina teria envolvimento em outros três furtos desde o começo ano, todos na região do Parque Lageado.

O primeiro caso teria acontecido no dia 14 de janeiro, quando uma vizinha viu a menina pulando o muro de uma casa e carregando um notebook. Segundo os registros da Polícia Civil, a menina foi levada pela mãe à delegacia, depois que confessou ter levado o equipamento. À polícia, a garota disse que trocou o notebook por drogas.

No dia 30 de janeiro, ela teria participado de outro furto, desta vez de um telefone celular, juntamente com dois rapazes de 20 anos. No dia 2 de fevereiro, ela foi flagrada em ocorrência de furto de uma câmera e um notebook de uma mercearia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda