No ano, a captação já acumula R$ 5 bilhões, o que representa 62% do total captado pelo mercado, segundo dados do Banco Central (posição dia 28 de maio).
Para o vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza, a captação liquida da poupança registrada nos primeiros dias após as novas regras de remuneração pode ser atribuída, em parte, pela rentabilidade de maio, em torno de 72% do CDI, e pela forma positiva como a população recebeu a mudança. “Houve uma rápida compreensão da população de que a nova regra da poupança mantém a atratividade do produto, é favorável ao poupador e necessária ao país”, afirma.
Entenda
Pelas novas regras da poupança, sempre que a Selic estiver em 8,5% ao ano ou menos o rendimento será calculado em 70% da Selic mais TR (Taxa Referencial). Se a Selic estiver acima de 8,5% a.a., nada muda e a rentabilidade continua em 0,5% ao mês mais TR.
Como o Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu reduzir a Selic para 8,5% a.a. na última reunião (encerrada no dia 30 de maio), a partir de ontem (31) passou a valer a nova regra.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SAÚDE
Fiocruz admite possível atraso na produção da vacina

EMPREGO
Funtrab está com vagas com salários de R$ 3 mil nas áreas de farmácia e logística

TEMPO
Temperaturas sobem um pouco, mas instabilidades se mantém nesta quarta-feira

SAÚDE