sexta, 29 de março de 2024

Micro e pequenas empresas de MS se concentram no comércio

Micro e pequenas empresas de MS se concentram no comércio

13 dezembro 2011 - 10h55Por Dourados News
Dados divulgados pelo Anuário do Trabalho na Micro e Pequena Empresa realizado pelo Sebrae em conjunto com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos (Dieese), apontam que em Mato Grosso do Sul, mais de 63% das micro e pequenas empresas estão em cidades do interior e grande parte é voltada para o ramo do comércio. Os dados são relativos ao ano base 2010.

Ainda conforme as informações repassadas pela pesquisa, existem no Estado 69.945 unidades de micro e pequenas empresas. No Brasil, o total, segundo o estudo é de aproximadamente 6 milhões de micro ou pequenas empresas.

Já em relação às atividades apresentadas em Mato Grosso do Sul, 8,5% se encontram no setor industrial, enquanto que 11,4% é o montante da construção cívil e 44,7% em relação ao comércio, maior índice. Já o setor de prestação de serviço fica com a segunda colocação, apresentando 35,4% das empresas em funcionamento.

Os números estaduais destoam a média nacional, em relação aos setores das micro e pequenas empresas. Enquanto na indúsria , o Estado está bem abaixo da média brasileira que é de 23,4%, os índices de construção civil, prestação de serviço e comércio, encontran-se acima. A nível de Brasil, os três setores representam 8,2%, 27,1% e 41,3% respectivamente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE