quinta, 25 de abril de 2024

Milionário & José Rico fecham com um grande show o 22º Itaporã Fest

13 agosto 2012 - 13h30
Divulgação (TP)

Em Itaporã com um grandioso show da dupla “Milionário & José Rico” e banda, assim foi encerrada na noite deste domingo, Dia dos Pais, o 22º Itaporã Fest que teve seu início na noite de quinta-feira com as apresentações da banda Santa Mônica, TDB e Grupo Surungo.

Antes da apresentação da dupla “garganta de ouro do Brasil” o público presente teve como aperitivo as apresentações do grupo Samba White; da dupla Rubia e Rafael; do cantor Willian Benites e Soneto ao Luar.

Na sexta-feira subiram ao palco principal do Inter Fest o prata da casa o cantor Lucas Calderan, em seguida a dupla Júnior e Giovane e Grupo Andorinha se apresentaram e fechando a programação o som esteve a cargo do DJ Marcão.
No sábado a festa foi marcada com a apresentação da também consagrada dupla Luis Goiano e Girsel da Viola, posteriormente se apresentaram os itaporaenses Eduardo Viola e Pantanal, Billy e Bruno; o grupo Bom Balanço e fechou a noite DJ Marcão.

Na apresentação de uma das mais queridas dupla sertaneja do País neste domingo, estima-se que cerca de dez mil pessoas estiveram no pátio anexo ao Ginásio Municipal que contou com a montagem de um parque de diversão; o tradicional “pau de sebo” e uma ampla e higiênica praça de alimentação.

GARGANTA DE OURO

Na apresentação de Milionário & José Rico e banda, a dupla ao pisar no palco às 22h45 foi recepcionada sob um intenso aplauso e gritos do público presente, uma maioria formada por grupos de jovens da cidade; de Douradina,

Maracaju, Caarapó, Vicentina, Rio Brilhante e principalmente de Dourados.
Por cerca de duas horas a dupla cantou os seus principais sucessos, entre eles, Estrada da Vida; Sereia; Boneca Cobiçada; 60 Dias Apaixonados; Sonho de um Caminhoneiro; Adeus; Agenda Rabiscada; Bebida Não Cura Paixão;Brigas; Do Mundo Nada Se Leva; Migalhas De Amor; Sonhei Com Você; Viva a Vida; Volta Pra Casa; Lembranças; Vontade Dividida e Vá Pro Inferno Com Seu Amor entre outras.

LEMBRANÇAS

Durante o show mais receptivo e interativo com o público do que seu parceiro, José Rico chamou ao palco o prefeito Marcos Pacco e a primeira dama para explicar a razão da festa, fato este que foi feito com muita propriedade pelo chefe do Poder Executivo que agradeceu a equipe que coordenou o evento, bem como o apoio das instituições policiais; seguranças e Bombeiros que estiveram à frente para dar a mais tranqüilidade possível ao público. “Só tenho que agradecer a todos que trabalharam párea que esta festa deste tudo certo. A festa não é do prefeito, é de todos e esperamos que para o ano que vem ela tenha o mesmo sucesso que tivemos nas sete edições que realizamos” disse o prefeito sendo bastante aplaudido pelo público.

José Rico por sua vez trouxe lembranças das décadas de 60 e parte de 70 quando ele e seu parceiro residiram na região da Grande Dourados. O cantor lembrou-se do Distrito de Montese, no qual chamou de “lugarejo que o abrigou” e que por gostar de jogar futebol teve o privilegio de fazer grandes amigos. “Montese marcou muito a minha vida. Itaporã faz parte de minha história de vida. Se tem uma coisa que uma pessoa tem de ter em sua vida é história e eu juntamente com o Milionário se temos em particular é muita história” disse José Rico sendo bastante aplaudido.

PERRUPATO E CLUBE

José Rico também em uma de suas confabulações com o público lembra-me das apresentações que teve com seu parceiro na extinta Rádio Clube de Dourados na década de 60 e 70 e lembrou com carinho da pessoa do jornalista e proprietário da emissora Jorge Antônio Salomão, hoje já falecido. “Foi na rádio Clube que tivemos uma das grandes oportunidades de se apresentar naquela época. Só temos que agradecer o apoio que tivemos do seu Jorge Antonio Salomão por ter nos abrir a porta de sua emissora. Aliás, em nome da rádio Clube gostaria publicamente de agradecer o apoio e o carinho que eu e o Milionário recebemos da imprensa em geral, em especial das rádios” disse bastantes emocionado o cantor.

Ainda em suas declarações José Rico lembrou-se do barbeiro douradense, João Armando Perrupato, que foi o primeiro a apostar na dupla no ano de 1.970, vindo a patrocinar a prensagem do primeiro long-play (disco de vinil) da dupla. “Lembro como se fosse hoje. O seu Armando trabalhava de barbeiro perto da rodoviária de Dourados e disse pra mim. Zé, quando você montar uma dupla, vou ajudá-lo a fazer um disco” disse José Rico acrescentando. “E assim foi feito. Eu e o Milionário formamos a dupla e fomos para São Paulo para fazer o disco na Gravadora Califórnia e o seu João Perrupato foi informado dos custos, que era de dois mil e quinhentos cruzeiros e nós só tínhamos mil.

Pois ele foi pessoalmente até a São Paulo e pagou o nosso trabalho, daí sermos eternamente grato a ele, pois se hoje temos uma grande história na música sertaneja, podem acreditar, ela começou com João Armando Perrupato que hoje está morando com Deus no céu”, encerrou José Rico mais uma vez sendo aplaudido pelo público. O show da dupla foi encerrado com a música chefe dela, “Estrada da Vida” que devido ao grande sucesso foi transformada em um enredo de filme que fez muito sucesso no País na década de 80 e parte de 90.

“Obrigado Itaporã, obrigado minha gente, esperamos em breve se encontrar novamente com vocês que são muito especiais em nossas vidas. Obrigado” encerrou assim o show a dupla Milionário & José Rico numa da mais bela festa popular da cidade de Itaporã nos últimos anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul